Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oito Mulheres e Um Segredo é a maior estreia da semana
    Por Rafaela Ferreira — 07/06/2018 às 09:25
    facebook Tweet

    Os Estranhos - Caçada Noturna também é destaque.

    Dando um descanço dos filmes de super-heróis, treze estreias ganham o circuito de salas essa semana. Alguns dos principais destaques são Um Dia para Viver, o suspense brasileiro As Boas Maneiras e a ação francesa Vingança.

    Abrindo em cerca de 570 salas, Oito Mulheres e Um Segredo traz Sandra Bullock, Anne HathawayCate BlanchettRihanna no elenco principal de um grupo de mulheres que tem como objetivo roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões de dólares durante o Met Gala, um baile beneficente frequentado pelas maiores celebridades de Nova York.

    Também estreia nesta semana Os Estranhos - Caçada Noturna e a ação estrelada por Ethan Hawke, Um Dia para Viver, abrindo em 216 e 130 salas, respectivamente. O primeiro, um terror sobre uma família que recebe a visita de três psicopatas que têm como único objetivo, transformar suas vidas em um inferno na Terra. Enquanto que, em Um Dia para Viver, Um assassino ganha uma segunda chance quando seu empregador o traz de volta à vida temporariamente, logo após ter sido morto no trabalho. Ele então ganha 24 horas para realizar sua missão e se redimir.

    As Boas Maneiras, vencedor do prêmio especial do júri no Festival de Locarno e grande vencedor do Festival do Rio, abre em 25 salas. Na trama, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos.

    Já na comédia dramática A Morte de Stalin, o alto escalão do comitê do Partido Comunista se vê em momentos caóticos para decidir quem será o sucessor do líder soviético e quais rumos a nação seguirá a partir de então. Exibido em 26 salas. Comboio de Sal e Açúcar abre em 20 salas e mostra a cidade de Moçambique em meio à guerra civil, onde militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor.

    Em Vingança, Três homens casados e ricos fazem anualmente uma espécie de caçada no deserto. Quando a amante de um deles é abandonada para morrer após uma série de acontecimentos, eles terão que lidar com as consequências de uma mulher que busca vingança. Abre em 15 salas. Los Territorios, coprodução entre Brasil, Argentina e Palestina, exibido em 11 salas, o longa apresenta Ivan (Iván Granovsky), o filho fútil de um importante jornalista argentino que embarca em uma jornada, perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.

    O terror Selfie para o Inferno e o drama Anna Karenina - A História de Vronsky também entram no circuito em dez salas cada. Em Selfie para o Inferno, Julia (Meelah Adams) é uma vlogueira canadense habituada a compartilhar sua rotina com os seguidores, famosa especialmente pelas selfies. ao visitar sua prima nos Estados Unidos, coisas muito sinistras passam a acontecer envolvendo seu smartphone. Já no drama drama Anna Karenina - A História de Vronsky, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov) busca informações sobre o amante de sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya), e que razão a levou a desistir da vida.

    No documentário Bonifácio - O Fundador do Brasil, são reveladas em um formato inovador, a trajetória da vida de José Bonifácio de Andrada e Silva, assim como suas aventuras, que vão muito além dos livros de história. Caminho do Mar, outro documentário brasileiro, através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos, é contada a história do Rio Paraíba do Sul. Conhecido pelas suas águas cor de barro, ele é responsável por fornecer alimento e energia para o sudeste brasileiro, além disso, também foi fundamental durante o ciclo da cana, do café e do período de industrialização do país. Ambos os longas são exibidos em dois cinemas.

    No olho do Furacão, dirigido por Rob Cohen, apresenta um grupo de criminosos tentando roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano durante a passagem de um furacão. No entanto, seus planos são interrompidos quando o fenômeno meteorológico atinge o nível 5 e eles precisam do código de segurança que apenas uma funcionária do banco tem conhecimento. O longa não teve seu circuito divulgado.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Oito Mulheres e um Segredo

    "Navegando pelo mundo da moda, Oito Mulheres e um Segredo mergulha em figurinos luxuosos, grifes, festas badaladas e, é claro, muita maquiagem. Tudo para deixá-las deslumbrantes e gloriosas, como reza a boa cartilha dos astros". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Os Estranhos - Caçada Noturna

    "Os Estranhos - Caçada Noturna é previsível, desinteressante e força o susto a qualquer custo. Um ou outro pode até pegar, mas na maioria das vezes o espectador vai permanecer inerte. O elenco também não ajuda. Curiosamente, o elenco jovem está melhor que os veteranos. Não que cheguem a chamar a atenção também". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Dia para Viver

    "Para a nossa surpresa, a produção evita os prazeres do gênero neste quesito. A contagem é descartada, as poucas horas de vida importam pouco. O procedimento médico poderia ser retirado na montagem sem prejuízo à trama. A indiferença de Travis em relação à própria vida tampouco ajuda o uso da contagem regressiva como fonte de conflito". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Boas Maneiras

    "As Boas Maneiras é um filme em duas partes, com um título que atua de maneira intrincada em cada uma delas. Na primeira, reflete a etiqueta social que tanto falta à empregada Clara (Isabél Zuaa, espantosa) — um pressuposto elitista em que a discriminação de classe incorpora o racismo —, como à patroa Ana (Marjorie Estiano): uma jovem isolada por família e amigos por, abandonando as "boas maneiras", engravidar fora do noivado". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Morte de Stalin

    "É curiosa a chegada desta comédia aos cinemas em pleno 2018, quando os governos liberais resgatam o fantasma do perigo vermelho, apesar de nenhum levante comunista se insinuar no horizonte. As práticas soviéticas são cercadas de mistérios, mitos e ignorância em relação aos fatos - vide a própria morte de Stalin, interpretada de maneiras distintas por historiadores". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Comboio de Sal e Açúcar

    "Completamente anticlimático, Comboio de Sal e Açúcar dá a sensação de um trenzinho de criança que só faz andar em círculos, preso a um cansativo esquema de repetição de situações que vão se agravando com o avançar do percurso. O “inimigo” não é caracterizado e o conflito acaba polarizado na disputa de poder imaterial de dois líderes místicos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    Vingança

    "Desde o primeiro plano (óculos espelhado!) fazendo questão de deixar claro o tom distante do realismo e expor os ridículos, a tarantinesca Coralie insiste em closes extremos e os efeitos de pós-produção e montagem por vezes vão longe demais na ânsia de modernização do subgênero setentista rape and revenge (estupro e vingança)". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Anna Karenina - A História de Vronsky

    "O aspecto mais interessante do drama russo é a releitura de uma obra clássica através de outros personagens, no caso, os principais homens da vida de Anna. [...], o marido Karenin (Vitaliy Kishchenko) e o irmão Stiva (Ivan Kolesnikov) compõem o grupo de figuras envolvidas com a protagonista". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    Caminho do Mar

    "Em seu favor, o diretor e roteirista mostra que seu empenho por um mosaico informativo e "um chamado urgente" a respeito desse valioso patrimônio é indiscutivelmente relevante. Se pesa o fato de não ter uma ambição artística mais acentuada, é porque não faltam pares do gênero documental no cinema brasileiro (vide o recente Híbridos, os Espíritos do Brasil) que alia predicados variados e são, assim, mais completos.". Leia a crítica completa.

    Los Territorios

    Leia a opinião da imprensa.

    Selfie para o Inferno

    Leia a opinião da imprensa.

    No Olho do Furacão

    "Em suma, No Olho do Furacão é um filme de assalto ambientado no mundo de Twister com o toque de absurdo de Sharknado. Se você curte esse combo inusitado, um tanto bizarro, e de potencial cômico inquestionável, um prólogo em que dois irmãos de nomes sugestivos (o determinado se chama Will e o mais novo se chama Breeze; em inglês, "Brisa") veem um tornado ganhar um rosto maléfico (como um dementador de Harry Potter) ao levar seu pai é o melhor cartão de visita possível." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Bonifácio - O Fundador do Brasil

    Veja o trailer.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Nenhuma estreia interessante essa semana
    • Ronaldo Cesar
      É oficial? A continuação irá se chamar: 8 mulheres e uma fofoca
    • Jc V.
      A Morte de Stalin até parece interessante
    • Vidamell Vida R.
      Vai Cate Blanchett.
    • Felipe F.
      Nada
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Entre Facas e Segredos Trailer Legendado
    Brincando com Fogo Trailer Legendado
    Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe Trailer Legendado
    Crime sem Saída Trailer (1) Legendado
    Synonymes Trailer Legendado
    Frozen 2 Trailer (1) Dublado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Awesome Mix Vol. 2019: As canções mais marcantes do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
    5  filmes para te deixar no clima do espírito natalino
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
    Dicas do Dia: O Lado Bom da Vida e Hebe - A Estrela do Brasil são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
    Dois Papas: "O roteiro tinha uma ou outra piada, mas eu pus muito mais no filme", conta Fernando Meirelles (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    domingo, 15 de dezembro de 2019
    Dois Papas: "O roteiro tinha uma ou outra piada, mas eu pus muito mais no filme", conta Fernando Meirelles (Entrevista exclusiva)
    Festival do Rio 2019: Gilberto Gil apresenta raio x sobre sua carreira em documentário (Entrevista Exclusiva)
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 15 de dezembro de 2019
    Festival do Rio 2019: Gilberto Gil apresenta raio x sobre sua carreira em documentário (Entrevista Exclusiva)
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 12/12/2019
    Crime sem Saída
    Crime sem Saída
    Diretor: Brian Kirk (III)
    Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons
    Trailer
    Brincando com Fogo
    Brincando com Fogo
    Diretor: Andy Fickman
    Elenco: John Cena, Keegan-Michael Key, John Leguizamo
    Trailer
    Entre Facas e Segredos
    Entre Facas e Segredos
    Diretor: Rian Johnson
    Elenco: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas
    Trailer
    Uma Mulher Alta
    Uma Mulher Alta
    Diretor: Kantemir Balagov
    Elenco: Vasilisa Perelygina, Konstantin Balakirev, Ksenia Kutepova
    Trailer
    Synonymes
    Synonymes
    Diretor: Nadav Lapid
    Elenco: Tom Mercier, Louise Chevillotte, Quentin Dolmaire
    Trailer
    Finalmente Livres
    Finalmente Livres
    Diretor: Pierre Salvadori
    Elenco: Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou
    Trailer
    Lançamentos da semana
    Back to Top