Minha conta
    Lee Daniels, diretor de Preciosa, pode comandar cinebiografia da icônica cantora Billie Holiday

    Uma das vozes mais influentes da música estadunidense.

    Roy Rochlin

    Billie Holiday é daquelas artistas que conseguiam alterar o estado das coisas constantemente, superando suas próprias revoluções passadas. Em seus 30 anos de carreira, a cantora, nascida Eleanora Fagan, não só deixou sua marca no mundo, como também imprimiu seu legado nas vozes de todas as gerações que a seguiram: em suma, o jazz moderno e os vocais pop do R&B não existiriam sem a influência de Holiday. E por ser uma figura tão interessante, essencial e icônica, a cantora ganhará uma cinebiografia sob a direção de Lee Daniels (via Variety).

    Responsável por Preciosa - Uma História de Esperança e produtor executivo de Empire, o cineasta e roteirista não é nenhum estranho ao universo da música e já vem desenvolvendo o vindouro longa-metragem ao lado da dramaturga Suzan-Lori Parks há algum tempo. Agora que Empire entrou em um hiato até a chegada de sua quinta temporada, Daniels terá tempo suficiente para comandar a cinebiografia, que pode contar com a premiada e aclamada cantora Andra Day - intérprete de "Stand Up for Something", canção original do filme Marshall, indicada ao Oscar - no papel de Holiday.

    Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que os produtores esperam contar com Lakeith Stanfield (Corra!) como protagonista masculino e que a intenção é ligar as câmeras para rodar o longa-metragem biográfico ainda em 2018. Não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top