Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Netflix decide lançar nos cinemas The Other Side of The Wind, filme perdido de Orson Welles
    Por Renato Furtado — 1 de jun. de 2018 às 11:25
    facebook Tweet

    Após inúmeros protestos, a gigante do streaming vai abrir uma exceção em sua tradicional estratégia de distribuição.

    imbróglio com o Festival de Cannes e os protestos contra a decisão de não enviar The Other Side of The Wind, filme perdido de Orson Welles, para a mostra francesa fizeram a Netflix refletir bastante. E, de acordo com informações do Indiewire, a gigante do streaming finalmente optou por abrir uma exceção em sua tradicional estratégia de distribuição, exclusivamente voltada para seu catálogo de streaming, e também lançará o canto do cisne de um dos maiores cineastas de todos os tempos nas telonas.

    Produzido na década de 1970 mas não finalizado por Welles antes de seu falecimento, The Other Side of The Wind caiu no limbo e lá permaneceu durante anos até a Netflix entrar na jogada. Restaurando mais de 1000 rolos de película sob a supervisão do produtor Frank Marshall (Os Caçadores da Arca Perdida) e do diretor Peter Bogdanovich (Um Amor a Cada Esquina), amigo pessoal de Welles, a empresa de streaming concluiu a pós-produção de The Other Side of The Wind no ano passado e agora levará a obra para as salas de cinema mundiais; ainda não há, no entanto, previsão de estreia.

    Em seu trabalho final, Welles medita sobre sua carreira em Hollywood, uma trajetória de altos e baixos que teve início com o revolucionário Cidadão Kane, um dos melhores filmes de todos os tempos, e terminou com um agridoce exílio na Europa. Perseguido pelas expectativas financeiras dos executivos de Los Angeles, Welles perdeu cada vez mais espaço de manobra para rodar seus projetos e frequentemente foi obrigado a abandonar produções por falta de verba. Assim, essa relação de amor e ódio com Hollywood é expressa no autobiográfico The Other Side of The Wind através da figura do cineasta Jack Hannaford (o também icônico realizador John Huston), que retorna aos Estados Unidos depois uma longa temporada no Velho Continente para comemorar seu aniversário de 70 anos.

    The Other Side of The Wind é coestrelado por Bogdanovich, Oja Kodar e Dennis Hopper, entre inúmeras outras célebres figuras da sétima arte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Cannes 2018: Netflix se retira do evento após mudanças no regimento
    • The Other Side of the Wind: Netflix vai concluir e lançar o último filme da carreira de Orson Welles
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top