Minha conta
    Cine PE 2018: Começa a 22ª edição do festival de cinema pernambucano

    A cidade de Recife recebe o tradicional evento que terá a comédia Mulheres Alteradas como filme de abertura em 2018.

    Cine PE / Divulgação

    A edição deste ano do Cine PE - Festival do Audiovisual começa nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, em Recife. O tradicional evento cinematográfico pernambucano terá suas primeiras projeções após ser brevemente adiado em função da crise de abastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos relacionada à greve dos caminhoneiros.

    Ao finalmente ter início no clássico cinema São Luiz, templo da sétima arte no bairro de Boa Vista, o Cine PE dará início a uma programação que conta com mostras competitivas de longas e curtas, uma mostra infantil e uma mostra dedicada à obra da cineasta Kátia Mesel.

    A comédia Mulheres Alteradas, encabeçada por um elenco que traz Deborah SeccoAlessandra NegriniMonica Iozzi e Maria Casadevall, será exibida fora de competição na abertura do Cine PE, que chega a sua 22ª edição neste ano. 

    Na competição de longas, a curadoria selecionou os filmes Os Príncipes, de Luiz Rosemberg FilhoHenfil, de Angela ZoéMeu Tio e o Joelho de Porco, de Rafael TerpinsMarcha Cega, de Gabriel Di GiacomoChristabel, de Alex Levy-Heller; e Dias Vazios, de Robney Bruno Almeida para a disputa pelo cobiçado Troféu Calunga.

    Com cobertura do AdoroCinema, o evento começa nesta quinta e vai até o dia 5 de junho, terça-feira.

    Além de Kátia Mesel, a atriz Cássia Kis e o ator Rodrigo Santoro também serão homenageados no evento pelo conjunto de suas obras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top