Minha conta
    Disney prepara contraoferta para impedir possível compra da Fox pela Comcast

    Os dois conglomerados midiáticos estão em pé de guerra: quem vencer, leva para casa os mutantes dos X-Men, o Deadpool e as séries do FX, entre inúmeras outras propriedades.

    A Disney não está nada disposta a perder os mutantes dos X-Men, Deadpool, uma parte das ações majoritárias sobre o Hulu, o canal italiano Sky, as séries do FX e todas as outras inúmeras propriedades da divisão de entretenimento da 21st Century Fox. De acordo com informações da CNBC, a casa de Mickey Mouse já está preparando uma volumosa contraoferta caso a Comcast, detentora da Universal, realmente decida cobrir o valor de US$ 52,4 bilhões a ser dispensado pela Disney para adquirir a 20th Century Fox.

    Recentemente, o conglomerado midiático responsável pelo canal NBC e por franquias como Velozes & FuriososMeu Malvado Favorito declarou que planeja tentar acabar com a bilionária negociação Disney-Fox, iniciada no final de 2017 e que tem conclusão prevista para meados do ano que vem. Se os acionistas da empresa comercializada - que já têm reunião marcada para o dia 10 de julho para bater o martelo sobre a questão - vierem a decidir por ouvir a oferta da Comcast ou peçam mais verba para a Disney, os negociadores da casa de Mickey Mouse já estão preparados para ambas as eventualidades.

    Na pior das hipóteses para a Disney, cujo valor de mercado foi ultrapassado pelo da Netflix nas últimas semanas, a Fox aceitaria a oferta da Comcast, quebrando assim o pré-contrato assinado - se isto vier a se confirmar, o clã Murdoch terá que pagar quase US$ 2 bilhões pela anulação dos termos originalmente concordados com a companhia de Bob Iger. Mas o que pode vir a ser ainda mais grave para a casa de Mickey Mouse, no entanto, é a possibilidade de a gigante do entretenimento não conseguir controlar parte do Hulu, segundo maior serviço de streaming do mundo, e voltar à estaca zero em termos narrativos quando se trata do Universo Cinematográfico Marvel. Resta aguardar o desenrolar da novela.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • É oficial! Disney compra os estúdios da Fox
    • Kevin Feige confirma que a aquisição da Fox pela Disney não vai afetar os filmes do Universo Cinematográfico Marvel já anunciados
    • Compra da Fox pela Disney deve ser finalizada em meados de 2019
    • Deadpool 2: Fox proibiu piada de Ryan Reynolds sobre a Disney
    • Comcast anuncia que planeja cobrir oferta bilionária da Disney pela Fox
    Comentários
    Back to Top