Minha conta
    Oito Mulheres e Um Segredo: Conheça Awkwafina

    Quem é a atriz que interpreta a "malandra das ruas" da equipe criminosa de Debbie Ocean?

    Sandra Bullock todo mundo conhece desde Velocidade MáximaCate Blanchett foi a Rainha ElizabethHelena Bonham Carter estrelava os filmes de Tim BurtonSarah Paulson está sempre nas séries de Ryan MurphyAnne Hathaway será eternamente Mia ThermopolisMindy Kaling frequentou The Office; e Rihanna dispensa apresentações. Sete mulheres, ok. Mas e Awkwafina? Quem é este oitavo elemento do filme dirigido por Gary Ross? Descubra agora, bem a tempo da estreia de Oito Mulheres e Um Segredo, na próxima semana.

    Getty Images

    A origem

    Awkwafina é a "persona artística" de Nora Lum, que completará 30 anos dia 2 de junho e nasceu em Nova York. De mãe sul-coreana e pai descendente de chineses, ela durante a adolescência estudou trompete na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts - cenário do musical Fama - e adotou o alter ego ultraconfiante aos 16 anos.

    A fama

    Formada em jornalismo e estudos femininos, a jovem viralizou em 2012 graças ao rap "My Vag", uma resposta bem-humorada à canção "My Dick", de Mickey Avalon. O sucesso foi sustentado com outras músicas no mesmo estilo afiado disponibilizadas no Youtube e em 2014 a espirituosa rapper lançou seu primeiro álbum, Yellow Ranger.

    A atuação

    A ampliação da carreira começou na MTV, no humorístico Girl Code, e o status de influenciadora a levou a comandar o talk show Tawk. Em 2016 estreou no cinema em Vizinhos 2, interpretando uma das incansáveis integrantes da fraternidade feminina que atormenta o casal Radner. Dublou Cegonhas - A História que Não te Contaram, é uma das protagonistas de Dude - A Vida é Assim (lançado pela Netflix em abril) e esse foi o breve caminho até Oito Mulheres e Um Segredo. No spin-off de Onze Homens e Um Segredo a atriz vive Constance, batedora de carteiras que representa a agilidade no time de assaltantes montado por Debbie Ocean (Bullock) e Lou (Blanchett).

    O futuro

    Em novembro Awkwafina reaparecerá nas telonas como alívio cômico do romance Podres de Ricos e recentemente gravou na Europa o drama distópico Paradise Hills, sobre uma academia que "reforma" garotas problemáticas - Milla JovovichEiza GonzálezEmma Roberts completam o elenco. Outro trabalho já anunciado será a dublagem de Angry Birds 2. Aproveitando o grande momento, ela também retoma a carreira musical com o EP In Fina We Trust.

    Oito Mulheres e Um Segredo estreia dia 7 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top