Minha conta
    Spawn: Jamie Foxx é confirmado como o Soldado do Inferno no reboot

    Longa será dirigido pelo criador do personagem-título, o quadrinista Todd McFarlane.

    Roy Rochlin

    Todd McFarlane prometeu e cumpriu. Após anunciar que faria sua estreia como diretor de longas-metragens com um reboot cinematográfico de sua principal criação, Spawn, o novo cineasta do pedaço confirmou que sua intenção era a de contar com pelo menos uma grande estrela de Hollywood no elenco. E agora isto é oficial: Jamie Foxxo mais cotado para viver o Soldado do Inferno no remake do malfadado longa de 1997, está confirmado como protagonista da próxima produção da Blumhouse (via Deadline).

    Prometendo trazer uma leitura sóbria, violenta - ainda mais que DeadpoolLogan - e aterrorizante em seu trabalho de estreia, McFarlane já avisou que seu Spawn será para maiores e que ele operará sob o regulamento da produtora de Jason Blum - a estratégia do novo templo de cinema de terror de Hollywood é conceder total liberdade criativa para seus diretores com a contrapartida de investimentos reduzidos nos orçamentos de produção. Assim, Spawn deve ter uma verba de filmagem que girará entre os US$ 10 milhões e os US$ 12 milhões.

    Foxx, no entanto, não será a única estrela da companhia. Como McFarlane baseou seu roteiro em obras como TubarãoO Enigma de Outro Mundo - onde o "bicho-papão não fala", de acordo com o próprio realizador -, o protagonista só terá falas quando interpretar a versão humana de seu personagem, Al Simmons, o fuzileiro naval que é assassinado e que retorna do inferno para executar sua vingança e se reunir à sua amada. Desse modo, a maior parte dos diálogos do longa ficará a cargo do detetive Twitch Williams, um dos poucos humanos em que o Soldado do Inferno confia e papel que foi escrito por McFarlane com Leonardo DiCaprio em mente. Será que o projeto tem bala na agulha para contar com mais um astro?

    Para além da contratação de Foxx, o quadrinista também comentou a possibilidade de dar continuidade à história do Soldado do Inferno nas telonas - aproveitando para confirmar que Spawn não será exatamente uma história de origem, distanciando seu projeto ainda mais dos modernos filmes de super-heróis da Marvel e da DC: "Se você quer ver algo assustador e poderoso onde você vai, o que diabos é isso? Não vou explicar como Spawn faz o que ele faz; ele simplesmente vai fazer isso. Nós eventualmente mostraremos algo de seu passado se fizermos uma trilogia, mas isso não estará no primeiro filme. O primeiro filme diz apenas: você acredita? E se você acredita isso é ótimo porque espero levar você em um longo passeio com essa franquia".

    Maiores informações sobre Spawn ainda não foram divulgadas; o longa só deve chegar às telonas em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top