Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bilheterias Brasil: Venda de ingressos despenca devido à crise de abastecimento
    Por Bruno Carmelo — 29 de mai. de 2018 às 16:10
    facebook Tweet

    Uma renda 64% mais fraca.

    A crise de abastecimento no país não afetou apenas os postos de gasolina e os supermercados. Os cinemas brasileiros sofreram um esvaziamento neste fim de semana, justificado tanto pela dificuldade de deslocamento quanto pela alta dos preços dos produtos, que certamente fizeram com que muitos espectadores limitassem os gastos com cultura.

    De acordo com o Filme B, a arrecadação foi 64% menor do que a semana anterior, e 41% inferior em número de espectadores, mesmo com três grandes produções em cartaz. Alguns filmes chegaram a perder 96% da arrecadação em uma semana (caso de Desejo de Matar), enquanto outros perderam 90% (Verdade ou Desafio) e 85% (A Noite do Jogo).

    Deadpool 2, líder da semana anterior, continuou em primeiro lugar, com 493 mil espectadores (-65% em relação à semana anterior), e 2,6 milhões de espectadores acumulados em duas semanas. Ele é seguido pelo estreante Han Solo - Uma História Star Wars (234 mil espectadores) e por Vingadores - Guerra Infinita (222 mil espectadores, e 13,6 milhões de ingressos vendidos em cinco semanas).

    O top 5 foi completado pelo drama religioso Paulo, Apóstolo de Cristo (29,6 mil espectadores) e pela animação infantil A Abelhinha Maya - O Filme (16,3 mil espectadores). Entre as demais estreias da semana, a comédia romântica nacional Alguém Como Eu começou em sétimo lugar (12 mil espectadores), enquanto o drama americano Tully, estrelado por Charlize Theron, veio logo atrás, na oitava colocação (10 mil espectadores).

    Confira os resultados das bilheterias no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Bilheterias Brasil: Deadpool 2 estreia em primeiro lugar e destrona Vingadores - Guerra Infinita
    • Bilheterias Brasil: Vingadores - Guerra Infinita ultrapassa a marca de 11 milhões de espectadores
    • Bilheterias Brasil: Vingadores - Guerra Infinita chega a 9 milhões de espectadores
    Pela web
    Comentários
    • Edson Reis
      Infelizmente o filme só vale para quem assistiu aos outros episódios de Star Wars, para se entender o contexto do personagem, aliás, interpretado por ator insonso e sem carisma, marca registrada do Sr. Harrison Ford, que conseguia uma certa empatia com a platéia, apesar de ser limitadíssimo como ator...
    • Sankau
      Pelas críticas parece que não perdemos muita coisa não....
    • Ronaldo Cesar
      Nem deu pra assistir a estréia de Han solo.
    • Marcos Adriano Dams
      Já era esperada essa queda devido as paralisações.
    • Alan Bitencourt
      Bem vindo o Brasil e detalhe ainda bem que esse lixo do Han Solo estreou em segundo o filmezinho que não me despertou interesse em assisti desde o primeiro trailer.
    • Jc V.
      Lá no shopping perto de casa o ingresso pra cinema 3D tava por R$24 ou 300ml de gasolina
    • Vidamell Vida R.
      Tá vendo!!! É o Brasil!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top