Minha conta
    Criadores de Vila Sésamo processam Crimes em Happytime, novo filme com Melissa McCarthy, por uso dos fantoches

    O filme é dirigido por Brian Henson, filho do criador dos Muppets.

    A STX Productions está sendo processada pela Sesame Worksop, empresa produtora de Vila Sésamo, pelo uso dos fantoches na nova comédia protagonizada por Melissa McCarthy, Crimes em Happytime.

    O filme é dirigido por Brian Henson, filho do criador dos bonecos animados que acaram fazendo tanto sucesso que ganharam projeção para além do programa e foram vistos em inúmeros outros projetos, Os Muppets. O processo movido na última quinta-feira tem como principal justificativa o último trailer lançado para o filme, que contém imagens "explíticas, profanas, uso de drogas, misoginia, violência, cópula e até fantoches ejaculando", descreve a empresa. Veja o trailer acima.

    Crimes em Happytime se passa em um universo em que fantoches e humanos convivem normalmente, e acompanha a detetive Connie Edwards (McCarthy), que se une a um agente fantoche para investigar os assassinatos dos membros do elenco de uma famosa série de TV da década de 1980, The Happytime Gang — uma clara alusão a Vila Sésamo, uma referência que fica clara até no cartaz.

    "A promoção de Crimes em Happytime deve ser falha ou bem-sucedida pelos seus próprios méritos, não sobre uma tentativa injusta e cínica de enganar e confundir o público e fazê-lo associar o filme a um dos programas infantis mais celebrados da história", continua o texto da reclamação.

    A resposta da STX defende a abordagem (via IndieWire):

    "A STX amou a ideia de trabalhar junto a Brian Henson e à Jim Henson Company para trazer a história nunca contada das vidas reais dos bonecos de Henson quando eles não estão atuando para crianças.

    Crimes em Happytime é o resultado feliz desta colaboração, e estamos incrivelmente orgulhosos das reações iniciais ao filme, e o quão o trailer foi bem recebido pelo seu público-alvo. Enquanto estamos decepcionados por Sesame Street não entrar na brincadeira, estamos confiantes em nossa posição legal. Estamos ansiosos para apresentar ao público adulto nossos adoráveis personagens sem remorso durante o verão.

    Crimes em Happytime tem estreia marcada para 6 de setembro no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Happytime Murders: Elizabeth Banks é escalada para a comédia estrelada por Melissa McCarthy
    • Crimes em Happytime, comédia de ação com Melissa McCarthy, ganha trailer impróprio para menores
    Comentários
    Back to Top