Minha conta
    Morgan Freeman nega ter assediado mulheres em novo comunicado

    Sindicado dos atores dos EUA pensa em revogar prêmio honorário entregue ao ator no SAG Awards 2018.

    Getty Images

    No dia 24 de maio, o prestigiado ator Morgan Freeman recebeu uma série de acusações de assédio e comportamento inapropriado. Após um breve pronunciamento no mesmo dia, pedindo desculpas para todas as pessoas que se sentiram incomodadas ou desrespeitadas pelas suas atitudes, ele emitiu um novo comunicado afirmando nunca ter assediado mulheres, nem "criado ambientes de trabalho inseguros".

    Ao todo, 16 pessoas se pronunciaram contra o ator em um artigo investigativo da CNN. Oito delas alegaram ter sido vítimas de Freeman, sendo que algumas classificaram suas atitudes como assédio, enquanto outras chamaram de comportamento inapropriado. Os outros oito homens e mulheres entrevistados disseram ter presenciado a conduta inadequada do astro em bastidores e em sua produtora.

    Leia o novo comunicado de Freeman abaixo:

    "Estou devastado que 80 anos da minha vida correm o risco de serem prejudicados, num piscar de olhos, pelas notícias de quinta-feira [dia 24 de maio]. Todas as vítimas de estupro e assédio têm o direito de serem ouvidas e precisamos escutá-las. Mas não é certo comparar incidentes horríveis de assédio sexual com elogios ou humor mal colocados. Admito que sou alguém que sente a necessidade de fazer com que mulheres - e homens - se sintam apreciados e à vontade ao meu redor. Como parte disso, eu sempre tentava brincar com mulheres e elogiá-las, de maneira que pensava ser alegre e bem-humorada. Claramente nem sempre acontecia da forma que pretendia.

    E foi por isso que me desculpei [anteriormente] e continuarei me desculpando com qualquer um que eu possa ter aborrecido, de forma não intencional. Porém também quero ser claro: eu não criei ambientes de trabalho inseguros. Não assediei mulheres. Não ofereci emprego ou vantagens em troca de sexo. Qualquer sugestão que fiz isso é completamente falsa."

    Seguida a publicação do artigo, o sindicato norte-americano de atores responsável pelo Screen Actors Guild Awards reportou que está tomando decisões sobre revogar ou não o prêmio que Freeman recebeu na premiação de 2018 pela sua carreira. "Essas acusações são [...] contrárias a todos os passos que estamos dando para garantir um ambiente de trabalho seguro [...]. Toda pessoa acusada tem o direito ao devido processo legal, mas cabe a nós ser o ponto de partida que acredita nessas vozes corajosas que relatam incidentes de assédio. Visto que o Sr. Freeman recentemente recebeu a honraria mais prestigiada do nosso sindicato [...], estamos analisando que ações corretivas podem ser necessárias no momento", declarou a união.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top