Minha conta
    A Vida Invisível: Karim Aïnouz começa a rodar seu novo filme

    O cineasta cearense, radicado na Europa, está de volta ao Brasil.

    O cineasta cearense Karim Aïnouz (O Céu de Suely) não roda um filme no Brasil desde Praia do Futuro. De 2013 para cá, o realizador concentrou-se em trabalhos na Europa, incluindo seu recente documentário lançado no Festival de Berlim, Aeroporto Central - leia a crítica do AdoroCinema. Mas agora, o panorama é outro, uma vez que o diretor não só está de volta ao nosso país, como também já começou a gravar seu próximo projeto: A Vida Invisível, melodrama coestrelado por Carol Duarte (A Força do Querer) e Julia Stockler (Duas Caras).

    Produzido por Rodrigo Teixeira (Me Chame Pelo Seu Nome) e baseado no best-seller "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão" (ed. Companhia das Letras), de Martha Batalha, o vindouro longa acompanhará a trajetória das irmãs Guida e Eurídice, uma dupla inseparável que precisa navegar o duro e conservador contexto para jovens mulheres do Rio de Janeiro da década de 1950. No entanto, quando Guida retorna para casa após fugir com o namorado com a notícia de que está grávida, ela é imediatamente expulsa e deserdada, sendo violentamente separada de sua amada irmã, Eurídice.

    Adaptado para as telonas por Murilo Hauser (O Filho Eterno) e Inés Bortagaray (La Vida Útil) e fotografado por Hélène Louvart (As Praias de Agnès), célebre diretora de fotografia que já trabalhou com Wim Wenders e Agnès Varda, A Vida Invisível deve ser lançado em 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top