Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Quem é Mystério, o próximo vilão do Homem-Aranha?
    Por Vitória Pratini — 27 de mai. de 2018 às 09:41
    facebook Tweet

    Personagem pode ser interpretado por Jake Gyllenhaal no próximo filme solo do Cabeça de Teia.

    Nicholas Hunt/Getty Images; Marvel

    Esqueça Duende Verde, Doutor Octopus e o Lagarto! Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 deve trazer outro antagonista de Peter Parker, um que até hoje não ganhou as telonas: Mystério. O vilão deve ser interpretado por Jake Gyllenhaal.

    Enquanto esperamos para saber como o Homem-Aranha de Tom Holland será salvo em Vingadores 4, que será lançado antes do segundo filme do Cabeça de Teia, que tal descobrir um pouco sobre Mystério?

    A identidade secreta de Mystério é Quentin Beck. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1964 e fez sua primeira aparição em "The Amazing Spider-Man Nº24". Antes de tornar o vilão, ele era um mágico de efeitos visuais que trabalhava em um estúdio de cinema em Hollywood. Sonhando em fazer um nome para si na indústria cinematográfica, ele começou sua carreira como dublê, passando a ser um dos melhores designers de efeitos especiais do ramo. Entretanto, por falta de reconhecimento, quis se tornar um ator, mas não tinha visual nem talento para tanto, ou um diretor, mas lhe faltava paciência. Quando um amigo brincou sugerindo que a forma mais rápida de ficar famoso era matando um super-herói, Beck percebeu que sua experiência em ilusão poderia fazer dele um vilão efetivo.

    Kelly Sullivan / Getty Images; Marvel

    Usando o codinome Mystério, uma capa roxa e um aquário gigante como capacete, Beck escolheu o Homem-Aranha, considerando-o um alvo fraco e pouco experiente. Misturando suas habilidades em química, robótica e hipnotismo, as ilusões de Mystério mesclavam a linha entre realidade e fantasia, ao ponto de que seu trabalho era visto como sobrenatural. Diversas vezes, ele conseguiu seu objetivo: enganar Peter Parker, ao criar ilusões convincentes e montar dispositivos especificamente contra as habilidades do Homem-Aranha.

    Mystério também aumentou seu traje com vários dispositivos e peças de armamento. Por exemplo, seu capacete abobadado contém um suprimento de ar portátil e um sistema de sonar que permite a Beck navegar com segurança em seus gases debilitantes (um dos quais anula o Sentido da Aranha de Parker). O traje também contém um ácido que pode dissolver o tecido da teia do Aranha e armas como lasers.

    O personagem se tornou uma presença constante nos quadrinhos da Marvel ao longo dos anos, tendo enfrentado posteriormente o Demolidor. Em diferentes arcos, ele também uniu forças com a família do crime Maggia, ajudou Norman Osborn a forjar a morte de Harry Osborn e se juntou ao Sexteto Sinistro de Doutor Octopus.

    Apesar de não ter ganhado uma versão live-action, Mystério já apareceu como um vilão em séries animadas do Homem-Aranha, incluindo os desenhos do Cabeça de Teia de 1967 e 1981, Homem-Aranha de 1994,O Espetacular Homem-Aranha de 2008 e Ultimate Homem-Aranha de 2012. Nesta última, o vilão ganhou uma nova identidade: Frances Beck, que culpa o Homem-Aranha pela morte de seu pai. Mystério também apareceu em vários videogames do herói.

    Recentemente, o artista BossLogic fez uma arte imaginando como seria Jake Gyllenhaal como Mystério.

    BossLogic

    Com a presença de Mystério e o retorno de o Abutre, Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 tem previsão de chegar aos cinemas dia 4 de julho de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Ronaldo Cesar
      Ainda bem novos vilões, pensei que o vilão desse filme ia ser o duende verde ou doutor octopos.
    • The Green Goblin Superior
      Será que o Stark vai permitir esse insulto? Acho que não.
    • Vítor Menezes
      Se o homem aranha não fizer essa piada no filme...
    • The Green Goblin Superior
      Garoto de Ferro vs Homem cabeça de aquário com capa, legal.
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      Bastante promissor!
    • Leandro F.
      o cara tá fazendo grandes atuações vários filmes vai correr este risco sei não
    • Leandro F.
      concordo plenamente
    • Vidamell Vida R.
      Eu pensava que ele não tinha cabeça.
    Mostrar comentários
    Back to Top