Minha conta
    Steven Spielberg pode dirigir Leonardo DiCaprio na cinebiografia de Ulysses S. Grant, ex-presidente dos EUA

    Os dois podem repetir a parceria de Prenda-me Se For Capaz.

    Aos 71 anos, recém-completados no último mês de dezembro, Steven Spielberg não dá sinais de que vai diminuir seu frenético ritmo. E após lançar dois longas em sequência - The Post - A Guerra SecretaJogador Nº 1 -, o lendário cineasta, que já tem inúmeros projetos em desenvolvimento, vai se ocupar do que promete ser um épico: a cinebiografia de Ulysses S. Grant, presidente dos Estados Unidos entre 1869 e 1877, que pode ser protagonizada por Leonardo DiCaprio (via Deadline).

    Caso a colaboração se concretize, a parceria entre cineasta e estrela será uma reedição da dupla formada pelos dois no aclamado suspense cômico Prenda-me Se For Capaz, de 2002. Escrito por David James Kelly (Robin Hood) com base em "Grant", best-seller de Ron Chernow, o vindouro longa-metragem deve questionar algumas das narrativas que mancharam a imagem do 18º presidente estadunidense. Homem de negócios falido e com problemas de alcoolismo, Grant foi tido como um político incapaz, por mais que tenha lutado para manter vivo o legado de seu mentor, Abraham Lincoln - figura que também ganhou uma cinebiografia por intermédio de Spielberg -, e impedir os avanços da organização supremacista branca Ku Klux Klan.

    Contudo, por mais que o cineasta deseje reeditar a parceria com DiCaprio, a lotada agenda dos dois certamente apresentará problemas. Enquanto o astro está ocupado com o nono filme de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood, entre outros projetos, Spielberg segue concentrado em Indiana Jones 5, no remake de Amor, Sublime Amor e na produção de uma das biografias do icônico compositor Leonard Bernstein, que será comandada e estrelada por Bradley Cooper. Portanto, se os dois não trabalharem rápido como de costume, é bem possível que Grant ainda demore a chegar às telonas. Maiores informações ainda não foram divulgadas e a cinebiografia não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top