Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Cannes 2018: Climax, novo filme de Gaspar Noé, ganha prêmio principal da Quinzena dos Realizadores
    Por Renato Furtado — 17 de mai. de 2018 às 16:15
    facebook Tweet

    O terror dançante estrelado por Sofia Boutella chocou e encantou as plateias da Croisette.

    Ele chegou à Croisette acreditando que deixaria as praias de Cannes (ainda mais) odiado por todos com seu chocante cinema; contudo, o que aconteceu foi completamente o oposto das expectativas de Gaspar Noé. Preparado para o pior, o cineasta não só conquistou as plateias do sul da França como também chamou a atenção do júri da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018. E no fim das contas, Climax, mais novo thriller do realizador franco-argentino, levou o prêmio máximo da mostra.

    Na trama, descrita como uma peculiar combinação entre mãe! e Ela Dança, Eu Danço, uma trupe de bailarinos ensaia uma coreografia complexa até que começam a ingerir doses cavalares de LSD. A viagem de ácido sai do controle e o suspense, estrelado por Sofia Boutella (A Múmia), finalmente adentra o território da filmografia de Noé: pura e intensa loucura visual. Assim, o realizador, após competir pela Palma de Ouro com Irreversível e Viagem Alucinante, leva para casa seu primeiro grande caneco de Cannes.

    Dentre as produções francesas em cartaz na Quinzena dos Realizadores, o prêmio da Socieade de Autores e Compositores Dramáticos de melhor produção nacional foi apresentado à comédia romântica En Liberté!, que traz Adèle HaenelAudrey Tautou no elenco. Por sua vez, a comédia Troppa Grazia, protagonizado por Alba Rohrwacher (Corações Famintos), recebeu o troféu da Europa Cinema Network, organização que trabalhará em direção ao fomento da distribuição e produção da obra italiana.

    Climax e os outros vencedores ainda não têm previsão de estreia no Brasil. O Festival de Cannes, por sua vez, vai com força total até o próximo sábado, dia 19 de maio, quando será conhecido o ganhador da Palma de Ouro - fique ligado na cobertura completa e in loco do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • L
      Ansiosíssima! Fã do Noé desde Sozinho Contra Todos.
    Mostrar comentários
    Back to Top