Minha conta
    Pantera Negra: Produtor revela que outros personagens podem vestir a armadura do herói no futuro

    Será essa a oportunidade de Shuri para se tornar a principal heroína de Wakanda?

    Por mais que seja quase impossível imaginar outro intérprete para o Pantera Negra que não seja Chadwick Boseman, a verdade é que, como no caso de quase todos os heróis dos quadrinhos, a armadura do guerreiro de Wakanda já foi envergada por outros personagens nas HQs. Em entrevista ao ScreenRant, o produtor Nate Moore, um dos responsáveis pelo imensamente bem-sucedido filme dirigido por Ryan Coogler, revelou que existe a possibilidade de vermos T'Challa passar o bastão no futuro:

    "Uma coisa que gosto de lembrar ao Ryan é que o Pantera Negra é um manto tanto quanto é uma pessoa, então não estamos restritos por nada porque a verdade é que existem várias maneiras de retornar à Wakanda e nos divertirmos continuando a explorar os temas que tornaram o primeiro filme tão importante", declarou o produtor, abrindo as portas para que outras incarnações do herói surjam nas telonas e incentivando as expectativas dos fãs quanto uma teoria bastante interessante.

    De acordo com especulações do público, aprofundadas principalmente após os devastadores eventos finais de Vingadores: Guerra Infinita, Shuri (Letitia Wright) seria a mais cotada para vestir a armadura do Pantera Negra no futuro - isso se ela não assumir o traje do Homem de Ferro, é claro. Como os poderes do protetor de Wakanda são transmitidos através de um ritual que envolve beber a infusão obtida através da mística Erva Coração, qualquer um - desde que seja digno e/ou que comande o país africano - pode se tornar o Pantera. E nas HQs, principal fonte de inspiração do Universo Cinematográfico Marvel, isto realmente aconteceu com Shuri após T'Challa entrar em um coma induzido pelo Doutor Destino.

    Vale lembrar ainda que, no longa, existem dois Panteras Negras em tela ao mesmo tempo: T'Challa e Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que se apossou do segundo traje desenvolvido por Shuri para seu irmão e Rei de Wakanda. Assim, nada impede que, no futuro - e possivelmente no já confirmado Pantera Negra 2, ainda sem previsão de estreia -, Boseman e Wright interpretem duas versões do herói ao mesmo tempo. As possibilidades certamente são inúmeras e com uma equipe criativa como a liderada por Kevin Feige e Coogler, os fãs podem esperar surpresas e desenvolvimentos interessantes em Pantera Negra 2.

    Enquanto outras atualizações não são divulgadas pela Marvel, é possível conferir o atual Pantera Negra do UCM em ação nas telonas brasileiras com Vingadores: Guerra Infinita.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top