Minha conta
    Meryl Streep vai estrelar novo suspense de Steven Soderbergh

    The Laundromat ficcionaliza o escândalo dos Panama Papers. Gary Oldman e Antonio Banderas também estão cotados.

    Mike Coppola

    Pedro AlmodóvarJackie Chan e o craque do futebol Lionel Messi são apenas algumas das personalidades midiáticas, para além do sem-número de políticos e empresários, que tiveram seus nomes mencionados nos Panama Papers, uma série de documentos confidenciais da firma panamenha Mossack Fonseca cujo vazamento, em abril de 2016, foi o estopim de um enorme escândalo político, econômico e jurídico. E agora, dois anos depois, o polêmico caso vai virar um filme por intermédio de Steven Soderbergh (Unsane), com Meryl Streep como protagonista.

    De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a atriz de The Post - A Guerra Secreta terá um "papel emocionante" e deve receber a companhia de Gary Oldman (O Destino de uma Nação) e Antonio Banderas (Genius). Os dois atores estão cotados para The Laundromat, roteiro escrito por Scott Z. Burns (Contágio), colaborador de longa data de Soderbergh, com base no livro "Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite", de Jake Bernstein. A não-ficção, vencedora do Prêmio Pulitzer, explora as investigações jornalísticas e governamentais sobre as origens do trilionário fluxo de capital ilícito movimentado por inúmeros acionistas e investidores através de empresas offshore - companhias abertas em paraísos fiscais que não são ilegais, mas que foram utilizadas para lavar dinheiro, neste caso, proveniente de tráfico de drogas, evasão de divisas e suborno, entre outros crimes.

    Ainda segundo o periódico estadunidense, a Netflix estaria interessada em distribuir The Laundromat, próximo projeto que Soderbergh deve dirigir. Maiores informações sobre o vindouro longa-metragem, no entanto, ainda não foram divulgadas; por outro lado, a julgar pelo material base e pelo estilo do cineasta de Traffic, é possível especular que este venha a ser um thriller no estilo de suspenses jornalísticos como Todos os Homens do Presidente ou Spotlight. The Laundromat ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top