Minha conta
    Festival de Cannes 2018: Penélope Cruz fala sobre trabalhar com Ricardo Darín pela primeira vez

    Atriz ainda se recorda (ou não) do momento em que recebeu o Oscar.

    Todos lo Saben, filme de abertura do Festival de Cannes 2018, reúne uma espécie de “Avengers” entre os atores hispânicos: O casal (na “vida real”) Penélope CruzJavier Bardem e o queridinho dos brasileiros Ricardo Darín. Falada em espanhol, trata-se, no entanto, de uma produção dirigida pelo iraniano Asghar Farhadi (O Apartamento).

    Essa não é a primeira vez que a atriz trabalha com o marido (“É uma situação diferente e não é algo para se fazer todos os anos, né?”, disse, em entrevista ao AlloCiné, parceiro do AdoroCinema na França). Mas trata-se do primeiro filme em que ela aparece no mesmo quadro que Darín. Embora, ela mesma faça confusão.

    “Eu e o Ricardo Darín nos conhecemos muito bem, há muito tempo. Então, às vezes quando me perguntam se já trabalhei com o Ricardo, eu digo que sim, porque não me dou conta. Já o conheço tanto, já o vi tantas vezes na minha vida, que a minha sensação é de que eu já trabalhei com ele, mas essa foi a primeira vez”, ri.

    Divulgação

    No longa, ela vive Laura, esposa do argentino Alejandro (Darín), que retorna à Espanha sozinha para acompanhar o casamento da irmã. Na Europa, ela reencontra o ex-namorado Paco (Bardem). Mas uma tragédia se passa durante os festejos. “O suspense é muitíssimo bem construído, com uma tensão progressiva e asfixiante – quase literalmente, aliás, visto que pelo menos três personagens sofrem de falta de ar nesta história” (confira nossa crítica completa aqui).

    Na entrevista, a atriz ainda se recorda (ou não) do momento em que foi premiada com o Oscar de Coadjuvante por Vicky Cristina Barcelona (em 2009): “Meu oscar foi o primeiro da noite. A partir dali, não me lembro de muita coisa. Lembro que minha família estava lá na frente e os meus amigos. E eu olhava para eles e não entendia nada”. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

    Everybody Knows (título internacional do filme) ainda não tem data de estreia no Brasil, mas será distribuído pela Paris Filmes.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top