Minha conta
    The Man Who Killed Don Quixote: Saga de Terry Gilliam para rodar o filme será tema de novo documentário

    He Dreams of Giants será uma espécie de continuação de Perdido em La Mancha.

    Processos judiciais, exibições barradas, farpas trocadas pela mídia, estresses, a perda da Amazon como distribuidora e, finalmente, um acidente vascular cerebral. Todos estes acontecimentos são consequências diretas da tortuosa saga de Terry Gilliam para, enfim, conseguir apresentar ao mundo seu mais sonhado projeto: The Man Who Killed Don Quixote. E estes novos e conturbados capítulos de uma das mais assombradas e infames produções da história da sétima arte serão tema do documentário He Dreams of Giants.

    Dirigido pela dupla Keith Fulton e Louis Pepe, a vindoura não-ficção será uma espécie de sequência espiritual de Perdido em La Mancha, cultuada obra da mesma equipe criativa que registrou a primeira tentativa de Gilliam de concretizar The Man Who Killed Don Quixote, no início da década de 2000. Por causa de péssimas condições climáticas, do adoecimento de sua estrela, o francês Jean Rochefort, e de um sem número de outros bizarros contratempos, o épico baseado na obra de Miguel de Cervantes foi engavetado até que Gilliam recobrasse suas forças para tentar tirar seu projeto pessoal do papel novamente.

    Como o realizador de filmes como Os 12 MacacosBrazil enfrentou mais problemas fora do que dentro dos sets de gravação recentemente, He Dreams of Giants será mais focado nos momentos finais da produção e pós-produção de The Man Who Killed Don Quixoteque será exibido no Festival de Cannes como filme de encerramento da mostra, com garantia dos tribunais franceses - e na psique de Gilliam, um artista prestes a conseguir terminar seu projeto. Fulton e Pepe, que acompanharam o dia-a-dia do set de The Man Who Killed Don Quixote, também devem se debruçar, portanto, sobre o processo movido pelo produtor português Paulo Branco para barrar a veiculação da aventura coestrelada por Jonathan Pryce e Adam Driver.

    Maiores informações sobre He Dreams of Giants ainda não foram divulgadas e o documentário não tem previsão de estreia - no momento, os diretores e os produtores estão buscando financiamento no Festival de Cannes, onde acompanharão a exibição e a recepção do épico de quase quatro horas de duração, marcado para ser apresentado no dia 19 de maio. A mostra francesa está em andamento e o AdoroCinema está em Cannes, trazendo novidades, notícias e críticas do maior evento cinematográfico europeu - fique ligado em nosso site, nos Stories do Instagram, no Twitter e no Facebook do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top