Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Roman Polanski chama movimento #MeToo de "histeria coletiva"
    Por Taiani Mendes — 10 de mai. de 2018 às 11:04
    facebook Tweet

    Cineasta recentemente foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por antigo caso de pedofilia.

    Getty Images

    Roman Polanski, cineasta polonês vencedor do Oscar e da Palma de Ouro por O Pianista, declarou em entrevista à edição de seu país da revista Newsweek que considera o movimento #MeToo uma "histeria coletiva do tipo que vez ou outra acontece na sociedade". "Todo mundo está tentando participar, principalmente por medo", ele completou.

    Segundo a Associated Press, os comentários foram feitos antes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciar a expulsão do diretor de seu quadro, pelo abuso sexual de uma menina de 13 anos em 1977. O caso permanece aberto e Roman é até hoje considerado foragido da justiça dos Estados Unidos.

    Polanski mostrou-se indignado com a decisão da Academia do Oscar e seu advogado descreveu o acontecido como "abuso psicológico de idoso por motivos populistas". Os dois pretendem recorrer legalmente da decisão, alegando que o cineasta sequer teve a chance de se defender, mas as controversas declarações sobre uma das pautas mais fortes da atualidade em Hollywood não devem ajudar em nada a reverter o jogo.

    Polanski ainda comparou as reações da indústria às denúncias de assédio com a forma como a Coreia do Norte chora a morte de seus líderes, tão exageradamente que dá vontade de rir. "Para mim é uma completa hipocrisia", ele finalizou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Daniela
      Doente é o seu preconceito. Uma mulher de 13 anos não é criança. Criança é quem tem menos de 9 anos.
    • Daniela
      O corpo começa a mudar por volta dos 9 anos. Criança é quem tem menos de 9 anos.Não seja etarista. Uma mulher de 13 anos já tem idade para procriar. Portanto, mulher adulta.
    • Babadook
      já já esse morre e para de falar b#sta
    • Doctor John Smith
      Não segundo a lei, e mesmo que fosse pra mim tem que ser doente alguém que acha normal um cara de quse 40 anos se relacionar com uma garota de 13,consensual ou não por parte da criança,porque uma pessoa de 13 anos não passa de uma criança cujo corpo ta começando a mudar,mas não a mentalidade.
    • Paulo
      A grande indústria da vitimização... Até quando vamos tolerar isto...
    • Daniela
      Pedofilia é antes dos 9 anos mesmo. Antes da puberdade, sacou?
    • Doctor John Smith
      Ele não ta errado sobre o pessoal ser hipócrita,mas isso não muda o fato dele ser um lixo humano que devia ta na cadeia sendo estuprado do mesmo jeito que ele fez com a garota.
    • Doctor John Smith
      Espero que isso seja zoera.
    • Daniela
      Nada a ver. Pedofilia é antes dos 9 anos.
    • CL J.
      Histeria coletiva é uma ova estuprador ridículo!!!
    • Cinemaniac [SKYWALKER]
      C A N A L H A
    • Vidamell Vida R.
      Hmmmm.........
    Mostrar comentários
    Back to Top