Minha conta
    Festival de Cannes 2018: The Man Who Killed Don Quixote é absolvido e será exibido no encerramento do evento

    Enfim uma boa notícia para Terry Gilliam.

    Após uma looonga tempestade, enfim a bonança. The Man Who Killed Don Quixote foi absolvido pela Justiça francesa e será exibido no encerramento do Festival de Cannes 2018. A boa notícia vem como um alento para Terry Gilliam, que dificilmente poderá marcar presença na estreia mundial do filme na Riviera Francesa porque sofreu um acidente vascular cerebral no último fim de semana, em Londres.

    The Man Who Killed Don Quixote fora embargado depois que o português Paulo Branco entrou com um processo contra a obra de Terry Gilliam. O proprietário da Alfafa Filmes reivindica seus direitos sobre o longa-metragem, o cineasta norte-americano alega que o produtor ibérico violou termos do contrato, como data de produção, financiamento e a liberdade criativa do diretor e roteirista conhecido por Os 12 Macacos e clássicos do Monty Python. Devido ao impasse judicial, a Amazon desfez seu acordo de distribuição do filme.

    Estrelado por Adam Driver e Jonathan PryceThe Man Who Killed Don Quixote conta a história de um homem que retoma o sonho de juventude de se tornar um grande diretor de cinema adaptando uma releitura moderna do livro de Miguel Cervantes, enfrentando problemas quando seu protagonista acredita ser o cavaleiro medieval da obra literária. Olga Kurylenko e Rossy de Palma também integram o elenco principal do longa.

    Idealizado por Terry Gilliam ainda na década de 90, The Man Who Killed Don Quixote passa por atribulações desde o ano 2000, quando o já falecido Jean Rochefort e os então casados Johnny Depp e Vanessa Paradis compunham o elenco principal. Enchentes e outros problemas de locação, doenças e desistências do elenco e produtores retirando o financiamento foram algumas das adversidades enfrentadas por Terry Gilliam, e contadas no documentário Perdido em La Mancha.

    A estreia mundial de The Man Who Killed Don Quixote acontecerá, portanto, no dia 19 de maio no Festival de Cannes 2018 — com cobertura completa do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top