Minha conta
    Vingadores: Guerra Infinita quase recriou cena clássica de Thanos nos quadrinhos

    O estalar dos dedos mais mortal da cultura pop.

    Atenção! Essa notícia contém spoilers do filme Vingadores: Guerra Infinita.

    Uma das principais qualidades de Vingadores: Guerra Infinita se destaca dentro do Universo Cinematográfico Marvel como um todo, e seu nome atende por Thanos. O vilão já é apontado como um dos melhores do estúdio e deverá ocupar uma posição importante dentre todos os filmes de super-heróis do cinema. A concepção do Titã Louco foi caprichada em termos de efeitos visuais, personalidade, interpretação de Josh Brolin e adequação com os quadrinhos — que quase foi ainda mais explícita nos cinemas.

    Em entrevista ao The Wrap, o artista Kelly Port disse que o clássico estalar de dedos de Thanos como ato de execução de metade do universo chegou a ser desenvolvido, mas saiu do corte final. "Como um gracejo à parte, exploramos a ideia de trazer graficamente o estalar de dedos dos quadrinhos, o simples gesto em amarelo formando um triângulo por um único quadro na hora do estalar. Eles gostaram da ideia, mas no fim não levaram adiante", disse Kelly Port, referindo-se aos quadrinhos de "Manopla do Infinito".

    Vingadores: Guerra Infinita termina de maneira devastadora, com Thanos eliminando personagens importantes como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Aranha (Tom Holland), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e outros, com um simples movimento de dedos, após reunir as seis Joias do Infinito. Apesar de não ter a cena dos quadrinhos, a sequência final do longa já é icônica e vem sendo reproduzida nas mídias mais variadas por sua originalidade: as pessoas se dissolvem, com suavidade, viram cinzas, em um clima (ao mesmo tempo) sutil e profundo de luto.

    As qualidades de Vingadores: Guerra Infinita se verteram no maior sucesso do Universo Cinematográfico Marvel e, em alguns quesitos, do cinema, tendo se tornado o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 bilhão na História.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top