Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Marvel tentou contratar os irmãos Duplass para dirigir um filme do Universo Cinematográfico
    Por Renato Furtado — 8 de mai. de 2018 às 17:30
    facebook Tweet

    Os cineastas indie, no entanto, recusaram o convite.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Recentemente, a Marvel vem apostando em diretores iniciantes, independentes e/ou alternativos ao mainstream para comandar algumas de suas principais produções. Este é o caso de cineastas como Jon Watts (A Viatura), de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; do neozelandês Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras), de Thor: Ragnarok; e de Ryan Coogler (Fruitvale Station), do arrasador Pantera Negra. E a lista quase integrou os irmãos Mark e Jay Duplass, segundo os próprios cineastas:

    "Houve um momento em que a Marvel estava interessada em nós para comandarmos alguma de suas propriedades. Seria uma produção de aproximadamente US$ 150 milhões-US$ 180 milhões de orçamento e tomaria três ou quatro anos de nossas vidas", revelou Mark, em entrevista à Vulture. Ou como as palavras de Jay definem: "'Nós somos seus donos', essencialmente".

    Mark e Jay não revelaram que filme a Marvel gostaria que os dois comandassem - a julgar pelo estilo de comédia dos cofundadores do gênero mumblecore, é provável que o projeto em questão fosse ou De Volta ao Lar ou Ragnarok -, mas afirmaram que se sentiram lisonjeados pela proposta: "Ser um pequeno diretor do Festival de Sundance e ser chamado pela Marvel foi incrível. Mas a quantidade de coisas que poderíamos fazer naqueles três anos, as relações que poderíamos criar com outros jovens diretores...".

    No fim das contas, portanto, os Duplass decidiram que entre seus filhos recém-nascidos e a miríade de projetos que tocam ao mesmo tempo - sendo as séries Animals. e Room 104, da HBO, suas produções atuais mais notáveis - não sobraria tempo para o longa do UCM. Assim, não espere ver os Duplass em um blockbuster a curto prazo - ou até mesmo a longo, visto o estilo de produção dos irmãos -; por outro lado, é possível, sim, esperar por outras escolhas interessantes de Kevin Feige para o UCM.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • ChadGrey
      Não conheço muitos trabalhos dos irmãos Duplass, mas tanto o Creep como o Creep 2 são daqueles filmes que me prenderam como à muito não me acontecia!!
    • Jc V.
      A Disney mira em diretores pequenos pq daí é fácil pros executivos mandarem e dismandarem no filme, metendo o dedo aqui e ali. Dúvido chegar pra um diretor culhudo tipo Clint Eastwood e dizer: Ei, seu filme não tá engraçado. Bota mais piadas!
    • Danilo
      Os cara simplesmente foram honestos com sigo mesmo, viram que os seus estilos/agendas casariam com o MCU e não toparam simples assim, por outro lado é legal sabem que grandes orçamentos estão sendo destinados a novatos em detrimento de nomes mais conceituados, talvez até tenha sido esse o motivo daquele mequetrefe numa das edições do Oscar onde tentaram ridicularizar os filmes baseados em quadrinho.
    • Pessoa
      Ainda existem diretores mais interessados em projetos pessoais do que em megaproduções sem personalidade para grandes estúdios.
    • Vidamell Vida R.
      Mas Joe e Anthony são os melhores!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top