Minha conta
    Pedro Pascal e Édgar Ramírez vão protagonizar novo filme de Olivier Assayas

    O thriller Wasp Network é baseado em um livro do autor brasileiro Fernando Morais.

    A Queda do Muro de Berlim, em 1989, pode ter amainado as ferrenhas disputas entre os Estados Unidos e a Rússia, mas a outra nação inimiga do país norte-americano permaneceu como alvo: Cuba. Para desbaratar grupos cubano-americanos contrários ao seu regime, Fidel Castro decidiu criar um grupo de cinco espiões cujas cinematográficas histórias reais serão narradas em Wasp Network. E de acordo com informações da Variety, o novo thriller de Olivier Assayas (Personal Shopper) reunirá o realizador com Édgar Ramírez (Carlos) e inaugurará uma parceria com Pedro Pascal (Narcos).

    Baseado no livro de não-ficção "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" (ed. Companhia das Letras), de autoria do brasileiro Fernando Morais (Chatô - O Rei do Brasil), o suspense Wasp Network narrará as empreitadas do grupo de espiões que ficou conhecido como Rede Vespa. Formado pelos agentes Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Fernando González, e René González, a equipe de inteligência e espionagem de Castro atuou diretamente em solo estadunidense para proteger os interesses cubanos até que todos os seus integrantes foram capturados pelo FBI, em 1998. Ramírez e Pascal devem interpretar dois dos membros da Rede Vespa.

    Escrito por Assayas e com produção da RT Features, estúdio do também brasileiro Rodrigo Teixeira (A Bruxa, Me Chame Pelo Seu Nome), Wasp Network ainda não tem previsão de estreia - se o realizador finalizar seu vindouro projeto para o ano que vem, o thriller pode ter chance em Cannes 2019, uma vez que o diretor francês, um dos mais proeminentes cineastas europeus da atualidade, é um dos queridinhos da Croisette. No momento, Assayas está mais concentrado na distribuição de Non-Fiction, sua comédia ambientada no universo editorial coestrelada por Juliette Binoche e Guillaume Canet.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top