Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diretor de Vingadores: Guerra Infinita confirma teoria sobre Joia da Alma
    Por João Vitor Figueira — 07/05/2018 às 19:20
    facebook Tweet

    Joe Russo dá algumas respostas antes das revelações de Vingadores 4. Atenção: Esta notícia contém spoilers.

    Após Thanos, com a posse de todas as Joias do Infinito, executar seu temível estalar de dedos fatal, metade dos heróis e de toda a população do universo se desfaz em pó no desfecho de Vingadores: Guerra Infinita. Daí em diante, uma série de questões se impuseram diante dos espectadores. Como quase todos os Guardiões da Galáxia, o Homem-Aranha e o Pantera Negra poderiam ter morrido assim, sem mais nem menos, se todos esses personagens tem ao menos mais um filme pela frente? Isso acontece por que a questão mais importante sobre esses heróis não é o que aconteceu com eles, mas onde eles estão.

    De todos os artefatos que o supervilão interpretado por Josh Brolin necessitava para completar sua Manopla do Infinito, a mais aguardada era a misteriosa Joia da Alma, cujo paradeiro era desconhecido antes de Vingadores: Guerra Infinita. Para conquistá-la, o Titã Louco teve de sacrificar algo que realmente amava. Assim, a joia, guardada pelo Caveira Vermelha em Vormir, foi conquistada por Thanos quando o antagonista matou Gamora (Zoe Saldana), sua filha adotiva.

    Depois que Thanos elimina (ou manda para outra dimensão) metade do universo, o personagem tem uma visão na qual ele encontra a versão infantil de Gamora. Diante da menina, Thanos conta que precisou perder tudo para conquistar seu objeto. De acordo com Joe Russo, codiretor do filme em conjunto com seu irmão, Anthony Russo, a cena emotiva de Thanos com a pequena Gamora se passa dentro da Joia da Alma.

    Marvel Studios
    Dave Bautista, Chris Pratt, Chris Hemsworth e Zoe Saldana, que vive a Gamora, heroína sacrificada por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

    "Fica implícito que isso acontece na Joia da Alma. Tudo ao redor deles está laranja, logo é levado para dentro da Joia da Alma por conta da quantidade de poder que foi necessária para ele estalar seus dedos – ele tem essa experiência fora do corpo. Quando ele entra na Joia da Alma ele tem essa conversa com Gamora", explicou o cineasta em um encontro com alunos de uma escola em Iowa, nos Estados Unidos (de acordo com a transcrição de suas falas feita por estudantes que estavam presentes na ocasião).

    Algumas das propriedades da Joia da Alma são conceder ao seu proprietário o poder para roubar, criar e manipular as almas de todos os seres vivos ou mortos. Ao ser perguntado se Gamora estaria viva dentro dentro da Joia da Alma, Russo confirmou a informação. "Sim, ela de fato está", disse. 

    "Não gostamos de papéis bidimensionais ou de vilões tridimensionais. Cada vilão é o herói de sua própria história. Por mais insano, psicótico, brutal e violento que Thanos seja, ele se torna um vilão mais complexo uma vez que você acompanha sua jornada emocional. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele cumprir seu plano porque isso lhe custa algo", disse o diretor. Russo conta que o final do filme serve para mostrar que Thanos "sente emoções genuínas apesar de ser um monstro".

    O diretor não explica o motivo para a Gamora estar viva em sua versão infantil dentro da Joia do Infinito ao invés de aparecer em sua versão adulta. Russo também pode ter intencionado dizer que Gamora está viva apenas na idealização de Thanos. Estaria Thanos preso dentro da Joia da Alma também? Muitas perguntas só serão respondidas com a chegada de Vingadores 4 (título provisório), que estreia nos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • isaac alves
      bom a marvel trabalha cm sistema de universos paralelos, o universo das hqs canonico é o 616, o universo do mcu é outro (nao me lembro qual, mas é outro de fato)... entao nao faria sentido os personagens terem as mesmas escolhas do pessoal do 616.... portanto se fosse tudo igual nao teria pq o universo 616 ter esse nome.... em referencia aos livros q vc citou, nao tenho embasamento em numeros, mas tenho certeza q a grande maioria das pessoas q gostam das sagas nao leram os livros, ou seja de um modo geral nao faz diferença, mas para o seleto grupo q lia as historias faz... e outra harry potter e senhor dos aneis nao possuem outros universos como a marvel editora, entao so restava a eles repetir a historia dos livros.... mas pra quem é fã da marvel, sabe q sao varios universos paralelos, mas eu sei q nao vou mudar sua opinião, entao contente-se com oq é apresentado nos cinemas, ou vc pode tentar conseguir os direitos da editora e produzir um filme vc mesmo... obrigado!!!obs: humildade jamais kkkk
    • Rodrigo Prata
      Nao funcionaria? Seja mais humilde camarada, milhoes de pessoas assistiram Harry Potter e o Senhor dos Aneis, deu errado?
    • Luiz Carlos V. S. Adami
      kkkkkkkkkkkkkkkk dizer que Guerra Infinita foi péssimo e que Liga da Justiça foi bom é no mínimo engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPqp, fala que é zoeira, fala
    • isaac alves
      bom , como o diretor mesmo disse, pra q fazer um filme fiel as hqs?? se vc ja sabe o fim vc nao precisa assistir.... acho legal esse negocio da marvel de deixar eles serem criativos cm as historias, surpreende quem assisti.... ate pq o universo cinematografico é um paralelo às hqs, se tudo fosse como nas hqs, primeiro nao funcionaria, segundo eu nao iria assistir
    • Adonis Gonçalves
      Pensei o mesmo que você em relação ao looping temporal e também fiquei pensando na possibilidade do Dr. prender o Thanos na dimensão espelhada uma vez que ele não possui aquele anel necessário para sair de lá. Mas acredito que ele não tenha tentado nada disso por já ter previsto que essa solução não resolveria, portanto, ele poderia perfeitamente já ter visto isso em um futuro possível e, vendo que não funcionaria com o vilão, ele resolveu nem tentar. Em relação ao escudo do Capitão América, eu acho, que o Tony pegou no final do Guerra Civil, se me lembro bem, ele tinha sido feito pelo pai do Stark, inclusive o escudo aparece no 1º Homem de Ferro antes mesmo do Stark conhecer o Capitão. Por fim, acho que ele não usou a joia da alma pelo fato de já ser bastante poderoso e por não querer manipular, criar e roubar almas, exceto da Gamora que está dentro da joia (será?),além disso, Thanos só queria desintegrar meio universo por não entender nada de controle de natalidade
    • Alexander Indio Fidelis Divino
      Tá igual aquela palhaçada quando duende Macabro consegue um poder e derrota o Homem Aranha, mas na verdade era tudo alucinação, ele tava preso e rindo acreditando que tinha matado o Homem Aranha. Agora nada disso aconteceu e Thanos estaria apenas delirando por causa de tão grande poder. Ô clichêzinho mais chulé que eles poderiam inventar.
    • diegoponciano
      eu entendi que ele é obcecado com equilíbrio, e apesar de se achar o sábio, é só arrogante mesmo com uma solução simplista prum problema muito complexo.
    • Hrodrich Silver
      Quem leu o gibi A Saga de Thanos já sabia. Vai ser espetacular se mantiveram a coerência e trouxeram o Adan Warlock, o verdadeiro dono da jóia da alma.
    • leandro alves
      Beleza, o filme foi muito bom (8,4/10), mas perguntas que ninguém vai explicar:Por que Dr. Estranho não o prendia em um loop temporal como fez com Dormamus?Por que motivo eles não foram para a Terra quando chegaram em Titã e viram tudo devastado?Cadê o escudo do Rogers?A joia da Alma se mostrou poderosa nos Vigadores: Era de Ultron e Vingadores Guerra Civil, porém neste filme não fez absolutamente nada, por que motivo? Qual o seu real poder?O gostoso de assistir a filmes Marvel são essas dúvidas.
    • isaac alves
      negativo... usei um exemplo em dobrar os recursos... mais ele tem as joias do infinito, ele pode criar recursos infinitos neh??!!! por exemplo, deixar o planeta Terra do tamanho do Sol.... ele pode fazer oq ele quiser, entao matar metade do universo foi no minimo preguiçoso da parte e no maximo uma puta burrice, ou ele só é louco mesmo.....
    • Tim Meme
      Tudo vale a pena quando é joia não é pequena.
    • Marcos Adriano Dams
      Muitas dúvidas sobre Vingadores 4.
    • Renan Gomes
      Dobrar os recursos só faria a população se multiplicar ainda mais, sem contar que os recursos sempre se concentram com uma pequena parcela da população.A solução do Thanos é muito mais efetiva.
    • isaac alves
      a motivaçao do thanos gira em torno de frustraçao.... ele tentou impor essa ideia no seu planeta, mas ninguem ouviu, todo mundo morreu... com as joias era so dobra o tamanho dos planetas e dos recursos.... foi meio burrice mesmo fazer cm q ele insistisse na ideia de matar metade do universo... mas nao levando isso em consideraçao, o filme é perfeito... mts pessoas sentiram empatia pelo thanos, mas eu quero q ele morra logo... bixo burro da poha....
    • isaac alves
      o cgi do bigode do henry cavil é q tava bem feito
    • Bruno C. Bemont
      Ta çértú Liga da Justiça que foi maneiro...
    • whentellmethatyouloveme
      ele é o vilão, cara. thanos acha que quer trazer o equilibrio pro universo mas na verdade, só quer matar, ele é manipulador. como o diretor disse cada vilão é o herói de sua própria história
    • Danilo
      Será que sou só eu que prefere o Thanos dos quadrinhos? Se ele queria restaurar o equilíbrio no universo, com a Manopla do Infinito ele não poderia estalar os dedos e dobrar a quantidade de recursos naturais? Dar um planeta irmão a cada um dos que já são habitados, mas sem pessoas ? Porque o cara não pode ser simplesmente malvado?
    • Cuzao
      OK!
    • Luiz Murray Rothbard
      Q bosta, q diretores cagões, poderia ser a morte e aquele cena do thor atingindo o thanos foi uma bosta.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Sergio Trailer Legendado
    Milagre na Cela 7 Trailer Legendado em Inglês
    Resgate Trailer Legendado
    Soul Trailer Dublado
    O Poço Trailer Original
    Mulan Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Me Chame Pelo Seu Nome: Diretor já tem roteirista em mente para sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Velozes & Furiosos: Como personagem de Paul Walker poderia retornar para a franquia?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Gal Gadot e Chris Evans leem histórias para crianças em quarentena
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Resgate: Filme de Chris Hemsworth para a Netflix ganha cartaz
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top