Minha conta
    Joss Whedon revela que Vingadores originalmente teria a Vespa no lugar da Viúva Negra

    Como assim?!

    Em tempos em que o assunto da vez é o elogiado Vingadores: Guerra InfinitaJoss Whedon, responsável por Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, revelou em entrevista ao site Thrillist que, na versão original do roteiro do primeiro filme da franquia, a Vespa (Evangeline Lilly) faria parte do time dos heróis no lugar da Viúva Negra (Scarlett Johansson). O cineasta também comentou que roteirizou a trama sozinho, apesar de ter compartilhado os créditos com Zak Penn (Jogador Nº1).

    Segundo o cineasta, a substituição da Viúva Negra foi cogitada porque havia o risco de Johansson não poder participar das filmagens. Além da introdução da personagem de Lilly – que na verdade só apareceu em Homem-Formiga –, o roteiro de Whedon também contava com outro vilão além de Loki (Tom Hiddleston), mas o produtor Kevin Feige decidiu que não seria uma boa ideia:

    "Estava preocupado por ter apenas um ator briânico [Hiddleston] para encarar os heróis mais poderosos da Terra. Então, acabei escrevendo uma grande parte contando com Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane [antagonista interpretado por Jeff Bridges em Homem de Ferro]. Kevin olhou para mim e disse: 'É...não'".

    Os Vingadores - The Avengers estreou em 2012 e arrecadou mais de US$ 1,5 bilhão mundialmente. Caso as escolhas do diretor tivessem sido acatadas, os próximos filmes da franquia tomariam outros rumos. E você, como acha que seria a saga dos heróis com a Vespa desde o início?

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top