Minha conta
    4 títulos possíveis de Vingadores 4

    A queda dos Vingadores originais ou um título que exalte a onipotência e o protagonismo de Thanos?

    Atenção! Essa matéria contém spoilers do filme Vingadores: Guerra Infinita.

    A Marvel anunciou, no ano passado, que Vingadores: Guerra Infinita não mais seria um filme dividido em duas partes, mas apenas o terceiro filme da reunião de super-heróis. Assim, Vingadores 4 ficou sem título. E a Internet não parou mais de especular... Pelo contrário! A cada novidade, um palpite sobre o nome que só será revelado em alguns meses. Várias especulações, ainda mais teorias. Mas, desde o último dia 26, essa lista de possibilidades se afunilou.

    Os eventos de Vingadores: Guerra Infinita permitem conjecturar mais objetivamente o que se dará em sua continuação, assim como imaginar um bom nome que identifique essa trama. Diante disso, e da tradição da Marvel em usar arcos clássicos dos quadrinhos nos títulos de seu universo cinematográfico, confira abaixo quatro títulos possíveis de Vingadores 4, e por quê:

    Avengers: Endgame

    O início do fim em Vingadores: Guerra Infinita deixou os caras do Heroic Hollywood totalmente alucinados! A ponto de eles terem certeza sobre qual será o nome de Vingadores 4: Avengers: Endgame. A aposta é ousada, haja vista que seria o primeiro título da franquia sem qualquer relação com os quadrinhos. Porém, eles teorizam de maneira bem consistente, o que torna a possibilidade provocante e bastante plausível.

    Após analisar milhões de probabilidades, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entrega a Pedra do Tempo a Thanos (Josh Brolin) em troca da vida de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Ele questiona a decisão de Strange, que responde: "Estamos no fim do jogo agora", mostrando que sua decisão é racional, pois o único cenário em que os Vingadores venceriam Thanos seria aquele em que o Homem de Ferro lidera o grupo de super-heróis.

    Algo que torna "Endgame" um bom palpite, e não uma expressão aleatória, é o fato de Tony Stark ter dito essas mesmas palavras em Vingadores: Era de Ultron: "Aquilo lá em cima? Aquilo é o fim do jogo". Além disso, Kevin Feige já deixou claro que o Universo Cinematográfico Marvel será outro completamente diferente após Vingadores 4.

    Isto explica a polêmica decisão de poupar Homem de Ferro, Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e até mesmo o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, que nem aparece no filme) do arrebatamento de Thanos. Este seria um artifício narrativo para os veteranos resolverem suas questões em definitivo e se reunirem para uma última aventura. Vingadores 4 seria o fim do jogo para os Vingadores originais.

    Avengers: Disassembled

    Essa boa teoria envolvendo Avengers: Endgame serve perfeitamente a um arco clássico das HQs: Avengers: Disassembled. Além de ser um hábito do Universo Cinematográfico Marvel adaptar sucessos dos quadrinhos nos títulos de seus filmes, essa história de 2004 marca o início da passagem de um dos escritores prediletos do estúdio: Brian Michael Bendis, autor que inspirou Vingadores: Era de Ultron.

    A trama de "Avengers Disassembled" acompanha exatamente "A Queda" (título em português do arco) da formação original dos Vingadores, iniciando uma nova era dos Heróis Mais Poderosos da Terra. Além disso, seria muito bacana ver o Capitão América enfim gritar "Avengers, assemble!" nos cinemas justamente quando o sexteto estivesse reunido para sua última incursão — quando eles seriam "disassembled", separados de vez em um capítulo derradeiro e emocionante.

    Avengers: The Thanos Imperative

    Joe e Anthony Russo admitiram algo que a trama de Vingadores: Guerra Infinita deixa claro: Thanos é o personagem principal do filme. A ponto de a frase derradeira do longa-metragem (uma tradição da Marvel) não anunciar o retorno dos Vingadores, e sim "Thanos voltará". Pois a era moderna dos quadrinhos da editora possui um título que combinaria perfeitamente com o protagonismo e a onipotência do Titã Louco: The Thanos Imperative.

    Publicado em 2010, com autoria de Dan Abnett e Andy Lanning, o arco lançado no Brasil como "O Imperativo Thanos" estabeleceu os Guardiões da Galáxia que serviram de base para James Gunn escrever e dirigir a franquia de comédia e aventura espacial do Universo Cinematográfico Marvel lado a lado com Kevin Feige — o que denota o interesse do estúdio na história.

    Assim como essa série nas HQs tem início logo após uma história chamada "Annihilation", o título evoca perfeitamente a autoridade de Thanos após aniquilar metade da vida na Terra. A Marvel também teria todos os motivos do mundo para explorar o nome do vilão no título de Vingadores 4, haja vista que ele conquistou o público em Guerra Infinita. Por fim, vale lembrar que "The Thanos Imperative" trabalha com universos alternativos, o que todos esperamos que aconteça para o extermínio de Thanos ser revertido e personagens fundamentais do UCM, como Homem-Aranha (Tom Holland) e Pantera Negra (Chadwick Boseman), voltem à vida.

    Avengers: The Infinity Crusade

    A história em quadrinhos que encerra o arco explorado em Guerra Infinita é um título possível de Vingadores 4: The Infinity Cruzade. Também criada por Jim Starlin, a HQ lançada no Brasil como "Cruzada Infinita" é um bom nome que se encaixaria perfeitamente em termos de continuidade e porque comunica a missão antológica que os Vingadores restantes terão de empenhar para salvar o mundo do poderio de Thanos.

    Caso assuma o título The Infinity Cruzade, Vingadores 4 não terá as mesmas características da HQ em que se inspira — assim como acontece em Era de Ultron e Guerra Infinita. Porém, a personagem dourada que estampa a sua capa representa o futuro do Universo Cinematográfico Marvel depois de Thanos. O nome dele é Adam Warlock, que pode surgir já nos créditos finais do esperado filme e ter seu iminente surgimento nos cinemas referenciado na escolha desse título. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top