Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar: Bill Cosby e Roman Polanski são expulsos da Academia
    Por João Vitor Figueira — 03/05/2018 às 16:27
    facebook Tweet

    "O conselho continua a encorajar padrões éticos que exigem que os membros se enquadrarem nos valores de respeito pela dignidade humana observados pela Academia."

    Getty Images

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas expulsou Bill CosbyRoman Polanski de seu quadro de membros. O anúncio foi realizado em uma nota à imprensa divulgada nesta quinta-feira (03). Os dois nomes envolvidos em casos de abuso sexual sofreram a mesma punição que o infame produtor Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual por dezenas de mulheres, recebeu ao ser expulso da Academia em outubro de 2017.

    De acordo com a nota divulgada por um conselho da Academia, instituição responsável pela organização do Oscar, maior prêmio da sétima arte mundial, a medida contra Cosby e Polanski "obedece aos Padrões de Conduta" da instituição. "O conselho continua a encorajar padrões éticos que exigem que os membros se enquadrarem nos valores de respeito pela dignidade humana observados pela Academia".

    Em dezembro do ano passado, a Academia divulgou seus padrões de conduta para combater o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho. "Não há lugar na Academia para as pessoas que abusam do status, poder ou influência de forma que viole os reconhecidos padrões de decência. A Academia é totalmente contra qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação — seja de gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade", diz um trecho da declaração.

    Depois de décadas de acusações, Bill Cosby foi condenado pela primeira vez em abril deste ano pelo crime de drogar e estuprar uma mulher em 2004. Com acusações que vão da década de 1960 até o século XXI, Cosby já foi acusado de estupro e abuso sexual por mais de 50 mulheres e passou décadas negando as alegações. Vencedor de dois prêmios no Globo de Ouro, Cosby nunca foi indicado ao Oscar. Apesar de acumular trabalhos nos cinemas, foi na TV onde o humorista fez carreira e se tornou uma das figuras mais notáveis da cultura americana por conta do seriado The Cosby Show (1984 - 1992).

    Cinco vezes indicado ao Oscar — sendo vencedor da estatueta de melhor direção por O Pianista —, Polanski foi preso e condenado por ter estuprado Samantha Geimer, uma menina de 13 anos em 1977. O realizador foi acusado de estupro com uso de drogas, perversão, sodomia, atos libidinosos com uma criança com menos de 14 anos, e de ter fornecido drogas controladas a uma menor de idade. Depois de ter entrado em um acordo com o advogado da vítima, o diretor assumiu a culpa por abusar sexualmente de uma pessoa menor de 18 anos e a defesa desistiu das demais acusações. O cineasta deveria ter cumprido uma curta pena nos Estados Unidos, mas fugiu para a França, onde vive atualmente. O diretor é considerado foragido e o caso não foi encerrado pelas autoridades americanas. Quando O Pianista foi premiado no Oscar, Polanski não compareceu à cerimônia pois corria o risco de ser preso.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Não? Ótimo então!
    • Lucas D.
      Inclusive, o adorocinema poderia adotar a mesma medida e deixar de assistir, fazer críticas e noticiar todos os trabalhos futuros destes e de outros que foram condenados por crimes como tais.
    • Alexandre Gomes
      Já foi tarde e os dois deveriam ser presos, e a chave da cela jogada fora! Achavam que porque são famosos estavam acima da lei.
    • Um dois
      Isso. Foram tarde.... O bom disso é que dia após dia a galera vai perdendo essa idolatria por famosos e veem eles como pessoas um pouco mais normais. Hoje até o queridinho das menininhas Jhonny Depp é mal visto, por ser uma pessoa de atitudes erradas. Parabéns, que isso continue pela industria da música, do futebol, até chegar em uma esfera global.
    • João Spinelli
      acho que o woody não é membro
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Ah, se vocês da Academia não estão se lembrando: Não Se ESQUEÇAM DE FAZER O MESMO COM O OUTRO PEDÓFILO-MOR E INCESTUOSO, WOODY ALLEN! Só lembrando, tá?
    • Doctor John Smith
      Já deveriam ter sido expulsos a anos,só mostra o mau carater de Hollywood,porque se não houvesse o times up ano passado nunca teriam feito nada contra os 2 filhas da puta nojentos mesmo todo mundo sabendo o que eles faziam. E isso sem falar no tanto de ator e atriz que faz coisa errada,todo mundo sabe,mas como a mídia abafa ninguém faz nada.
    • Deise Ferreira
      Fez merd*, tem que se ferrar!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      DEMORÔ! Cassem também o Oscar desse pedófilo e todas as premiações dos dois.
    • Vidamell Vida R.
      Quando a gente pensa que acabou....Alguém vai lá e apaga o ponto final!
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao teaser dublado
    Assista ao trailer legendado
    Bad Boys para Sempre Trailer (2) Legendado
    Judy Teaser Legendado
    Os Órfãos Trailer Legendado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Star Trek: 5 coisas que você precisa saber para ver Picard
    NOTÍCIAS - Produção
    sábado, 25 de janeiro de 2020
    Robert Downey Jr. defende seu Blackface em Trovão Tropical
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
    Kobe Bryant, jogador de basquete e vencedor do Oscar, morre aos 41 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 26 de janeiro de 2020
    Terry Jones, fundador do Monty Python, morre aos 77 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
    Jennifer Aniston queria interpretar a Mulher-Maravilha
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 21 de janeiro de 2020
    Jennifer Aniston queria interpretar a Mulher-Maravilha
    Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
    Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien, morre aos 95 anos
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top