Minha conta
    J.K. Rowling se desculpa por ter matado Dobby em Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Aniversário de 20 anos da Batalha de Hogwarts.

    Warner Bros.

    Fãs de Harry Potter do mundo todo relembram no dia 2 de maio a Batalha de Hogwarts. Há 20 anos, na cronologia da história de J.K. Rowling, Harry Potter e Voldemort se enfrentaram em uma confronto final, evento que foi retratado no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Seguindo a promessa de todo ano ir a público para se desculpar por ter matado um personagem na batalha, Rowling, em 2018, pediu desculpas pela morte do elfo doméstico Dobby. Por mais que ele não tenha morrido durante a Batalha de Hogwarts, se sacrificou para que outros pudessem vencê-la e foi um dos momentos mais emocionante da saga literária e cinematográfica.

    "É aquele aniversário novamente. Este ano, eu me desculpo por matar alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que deu sua vida para salvar pessoas que a venceriam. Eu me refiro, é claro, a Dobby, o elfo doméstico."

    Dobby apareceu pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta como um elfo doméstico maltratado servindo a família Malfoy. Ao final do livro (e do filme), Harry engana Lucio Malfoy (Jason Isaacs) para liberar Dobby da servidão, e ele passa o resto da saga como um elfo orgulhoso e leal a Harry e seus amigos. Sua morte chega em Harry Potter e as Relíquias da Morte quando ele é morto por Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) enquanto ajuda Harry e seus amigos a escaparem dos Comensais da Morte na Mansão Malfoy.

    Warner Bros.

    A promessa de Rowling de se desculpar pela morte de um personagem todos os anos começou em 2015. Desde então, ela já pediu perdão por ter matado Fred Weasley, Remus Lupin e Severo Snape.

    Vale lembrar que o segundo spin-off do universo Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, chegará aos cinemas no dia 15 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top