Minha conta
    Fernando Meirelles vai produzir suspense distópico ambientado nas favelas do Rio de Janeiro

    The Animal Race.

    Em um futuro distópico, jovens de comunidades carentes do Rio de Janeiro são forçados a utilizar máscaras de animais para disputarem um perverso jogo de perseguição, luta e parkour pelas ruas da cidade. Esta é a premissa de The Animal Race, projeto inspirado no popular e ilegal jogo de apostas conhecido como "jogo do bicho" e produzido pelo cineasta Fernando Meirelles. Confira o estilizado vídeo de divulgação do longa abaixo (via Variety):

    No filme de estreia do animador Ernesto Solis na direção, Mano se vê obrigado a participar da cruel disputa patrocinada pela parte mais abastada da população para tentar resgatar sua irmã das garras do regime escravocrata, reinstalado no Rio de Janeiro após a cidade cair em uma situação de caos e miséria sem precedentes. E como se sua situação não fosse ruim o bastante, Mano - caso não consiga completar o trajeto com vida -, ainda corre o risco de também ser escravizado.

    Descrito por Meirelles como um projeto extremamente incomum dentro da cinematografia brasileira, The Animal Race buscará novos investidores no Festival de Cannes 2018 - que ocorre entre os dias 8 e 19 de maio - para completar seu orçamento previsto de US$ 5 milhões, uma cifra elevada para os padrões da sétima arte nacional. Maiores informações sobre o thriller futurista ainda não foram divulgadas e o distópico The Animal Race não tem previsão de estreia até o momento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top