Minha conta
    Vingadores: Guerra Infinita cortou algumas das cenas apresentadas nos trailers

    Alguns momentos acabaram ficando pelo caminho.

    Trailers não necessariamente mantém a integridade das cenas que são apresentadas no corte final de um longa-metragem. Os vídeos de divulgação são editados de maneira a introduzir a tonalidade do filme e, evidentemente, não seguem a mesma estrutura narrativa de modo a proteger as surpresas guardadas pela obra. E no caso do massivo e quebrador de recordes Vingadores: Guerra Infinita (US$ 630 milhões arrecadados em apenas quatro dias) não foi diferente, uma vez que algumas das cenas incluídas nos trailers não fazem parte do resultado final da aventura dirigida pelos irmãos JoeAnthony Russo (via Premiere).

    ALERTA DE SPOILER!!!

    Enquanto algumas interações são ligeiramente diferentes - a cômica sequência em que o Homem-Aranha (Tom Holland) e o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) se conhecem e a cena em que o Pantera Negra (Chadwick Boseman) pede para que seus homens entreguem um escudo para o Capitão América (Chris Evans) são apresentadas em ângulos distintos no filme do que os vistos nos trailers -, outros casos não são encontrados em nenhum momento do grande evento cinematográfico da Marvel. Dentre as mais notáveis exclusões provavelmente destaca-se com mais evidência o fato de que o Hulk (Mark Ruffalo) não está no campo de batalha em Wakanda:

    Durante a maior parte de Guerra Infinita, Bruce Banner não consegue se transformar no Gigante Esmeralda - e na guerra travada contra Thanos (Josh Brolin) no avançado país africano, o cientista é forçado a utilizar a Hulkbuster - armadura desenhada por Tony Stark (Robert Downey Jr.) para combater o esverdeado herói em caso de perda de controle - para batalhar. E em nenhum momento os heróis correm lado a lado como na imagem acima, ainda que combatam as forças de Thanos e de sua Ordem Negra em conjunto, é claro. Outra cena cortada envolvendo o personagem de Ruffalo parece ser uma em que Banner e Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) se reencontram com mais calma após anos separados, já em Wakanda, mas antes da briga:

    Guerra Infinita também revela que, no fim das contas, Thanos é realmente um vilão "estranhamente emotivo". O icônico antagonista do Universo Cinematográfico Marvel sofre uma perda pessoal para conquistar a Joia da Alma quando é obrigado a matar sua própria filha, Gamora (Zoe Saldana), em Vormir - a cena foi filmada nos nossos Lençóis Maranhenses. Pelos trailers, no entanto, a imagem do Titã Louco é pintada de uma forma completamente distinta, especialmente porque ele afirma o seguinte: "Ninguém pensa em diversão quando se busca o equilíbrio do universo. Mas isto me diverte", após rir. Assim, ao contrário do que os vídeos de divulgação demonstram, Thanos - que não ri em momento algum - não é apenas um sádico genocida psicótico que ri ao matar suas vítimas: ele tem um propósito claro e acredita em seus objetivos de fato, o que o transforma em um vilão muito mais interessante. Além disso, quando o inimigo chega ao planeta Titã para combater Stark, o Homem-Aranha, o Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia, ele já tem mais Joias do Infinito em sua Manopla do que nas cenas demonstradas nos trailers:

    Por fim, dentre as alterações entre os materiais de divulgação e o corte final, nota-se que Thor (Chris Hemsworth) não testa sua arma no filme antes de aportar em Wakanda. Nos trailers, o Deus do Trovão convoca raios após conseguir a Rompe-Tempestades do gigante Eitri (Peter Dinklage) em Nidavellir, impressionando tanto Rocket Racoon (Bradley Cooper) quanto Groot (Vin Diesel) com seus poderes elétricos em uma cena visualmente bela. Na versão dos cinemas, entretanto, o arbóreo personagem simplesmente corta um de seus braços para criar o cabo da nova arma de Thor e o inusitado trio já retorna dizimando os minions de Thanos em Wakanda:

    Por mais que os cortes pareçam significativos, a inclusão das cenas em questão nos trailers foi uma jogada que fez parte da estratégia de divulgação da Marvel para o seu mais apoteótico filme. Se até mesmo os atores não receberam os roteiros completos e/ou precisaram gravar sequências alternativas para preservar a experiência do super secreto projeto, os fãs também receberiam um tratamento similar para manter a integridade da obra. E aí, o que você achou de Vingadores: Guerra Infinita? O grande evento do UCM está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top