Minha conta
    Projeta às 7: Rede de cinemas cria projeto dedicado ao cinema brasileiro de pouca visibilidade

    Uma parceria entre Cinemark e Elo Company.

    A rede Cinemark anunciou nesta quinta-feira, 26 de abril, um projeto que visa expandir o acesso ao cinema brasileiro independente: o Projeta às 7h.

    Durante um ano, 20 filmes brasileiros de pequeno porte serão exibidos em 20 cinemas espalhados por todo o Brasil, numa "pré-estreia estendida" de duas semanas, antes de ganharem o circuito normalmente reservado às produções independentes. A intenção é gerar um boca a boca capaz de impulsionar a carreira destes filmes.

    Assim, títulos de pouca visibilidade fora do eixo Rio-São Paulo terão a oportunidade de exibição em 19 capitais do país, sempre de segunda à sexta-feira, às 19h. Os ingressos terão valor reduzido. 

    De acordo com a distribuidora Elo Company, responsável pela curadoria, os vinte filmes serão divididos entre dez documentários e dez ficções, com enfoque na presença feminina no elenco e na direção, além do destaque dado a cineastas estreantes.

    Mesmo assim, a sócia-diretora da empresa, Sabrina Nudeliman Wagon, confirma que serão privilegiados filmes com linguagem acessível e nomes famosos no elenco, incluindo atores globais.

    Este é o caso do primeiro filme selecionado pelo Projeta às 7: Querida Mamãe, estrelado por Letícia Sabatella e Selma Egrei, que será exibido a partir de 3 de maio. Ele será seguido pelo documentário Em um Mundo Interior, sobre o autismo (17 de maio), e pelo drama Amores de Chumbo, que resgata os traumas da ditadura militar (31 de maio). Os demais títulos ainda serão definidos.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top