Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Escândalo Harvey Weinstein vai virar suspense nos moldes de Spotlight
    Por Renato Furtado — 26 de abr. de 2018 às 13:30
    facebook Tweet

    Baseado nas matérias do The New York Times que expuseram a conduta criminosa e abusiva do ex-magnata de Hollywood.

    Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer: o escândalo Harvey Weinstein agora é material cinematográfico. De acordo com informações do Deadline, a Annapurna Pictures e a Plan B, empresa de Brad Pitt, compraram em conjunto os direitos de adaptação da reportagem do New York Times que expôs as décadas de crimes e abusos sexuais cometidos pelo ex-magnata de Hollywood e deram início a uma onda de testemunhos de vítimas contra predadores sexuais da indústria. A matéria venceu o prêmio Pulitzer, maior honraria do jornalismo estadunidense, no início do mês.

    Hiroko Masuike
    As jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor.

    No entanto, o foco do vindouro longa-metragem não será Weinstein, seus crimes ou o fato de que seu caso tornou-se o epicentro de um escândalo de proporções bíblicas que abalou as fundações de Hollywood. De fato, o intuito é centrar a trama do suspense jornalístico no procedimento investigativo das repórteres Jodi Kantor e Megan Twohey e da editora Rebecca Corbett, que atuaram contra tudo e contra todos, para desmascarar e desvelar os crimes de Weinstein, que fizeram com que o ex-produtor caísse imediatamente em desgraça e fosse banido de inúmeras associações, incluindo a Academia do Oscar e o BAFTA.

    Assim, o vindouro projeto ainda sem título deve seguir a estrutura narrativa de obras como Spotlight - Segredos Revelados e o clássico Todos os Homens do Presidente, mas dessa vez com um protagonismo feminino. Maiores informações sobre o thriller jornalístico ainda não foram divulgadas: o filme ainda não tem previsão de estreia e diretores e roteiristas ainda não foram escolhidos para assinar a autoria do projeto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Harvey Weinstein, poderoso produtor de Hollywood, acumula décadas de assédios sexuais
    Pela web
    Comentários
    • Flower i.
      Então não tem nada ainda: data de estréia não prevista, nem diretor nem roteirista escolhidos para assinar o projeto. Aff.
    Mostrar comentários
    Back to Top