Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Roteiristas queriam Adam Warlock e Surfista Prateado no filme

    Por razões diferentes, no entanto, os personagens não puderam fazer suas estreias no Universo Cinematográfico Marvel.

    O término iminente da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel traz consigo uma mudança crucial: a consolidação do espaço sideral como um dos principais cenários da constelação de filmes do estúdio. Com os Guardiões da Galáxia dominando boa parte da narrativa e Thanos (Josh Brolin), o louco Titã intergalático, finalmente ocupando seu posto de direito como grande vilão do UCM, a estratosfera deixa de ser o limite - e, por isso mesmo, os roteiristas de Vingadores: Guerra InfinitaChristopher MarkusStephen McFeely, pensaram em introduzir dois personagens universais na aventura: Adam Warlock e o Surfista Prateado (via Heroic Hollywood).

    Infelizmente, no entanto, os dois não estarão na aventura. Markus e McFeely aproximaram-se da ideia no momento da pré-produção do roteiro, mas as limitações - sejam elas narrativas e/ou logísticas - barraram o conceito que poderia trazer Warlock e o Surfista para o UCM: "Bem, nós cortamos algumas coisas da série da Manopla do Infinito... Nós por exemplo não introduzimos Adam Warlock porque é um ponto de inflexão imenso e você praticamente precisa fazer um filme solo dele para apresentá-lo. Ele não pode simplesmente surgir do nada [...] E existem outros personagens que não conseguimos utilizar. O Surfista Prateado seria muito útil, mas não podemos tocar nele. Atualmente", contou Markus.

    Warlock, mencionado em uma das cinco sequências pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2, pode entrar no Universo Cinematográfico Marvel na terceira aventura dos mercenários dirigidos por James Gunn - isso, no entanto, não é uma certeza. Nos quadrinhos, Warlock é o guardião da Joia da Alma, a única que ainda não foi introduzida no UCM. Como Thanos é um inimigo declarado de Warlock nas HQs e a principal motivação do Titã Louco nas telonas é reunir as Joias do Infinito para se tornar a criatura mais poderosa de todo o universo, muitos acreditaram que Warlock surgiria em Guerra Infinita. Como ele não estará no filme, a Joia da Alma terá outro guardião e outro destino - será, portanto, a busca pela pedra laranja o principal motor narrativo de Vingadores 3?

    A situação do Surfista Prateado, por outro lado, é completamente diferente. Bem mais conhecido do que Warlock, o super-herói provavelmente não precisaria de um filme solo para ganhar as telonas - a própria Marvel só lançou aventuras solo do Pantera Negra e do Homem-Aranha após suas estreias em Guerra Civil, por exemplo. Todavia, a questão que impede a utilização do Surfista pelos roteiristas de Vingadores 3 é de ordem contratual: os direitos de adaptação cinematográfica do personagem pertencem à Fox. Como a aquisição de US$ 66 bilhões desta companhia pela Disney só deve ser concretizada em meados de 2019 e um período de transição de pelo menos sete anos é esperado, o Surfista Prateado não deve ser integrado nem tão cedo ao Universo Cinematográfico Marvel.

    Enquanto Warlock e o Surfista não chegam, nos resta assistir ao "pequeno" filme chamado Vingadores: Guerra Infinita - a estreia é amanhã, dia 26 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top