Minha conta
    Jessica Chastain viaja ao Velho Oeste e luta pelos índios no trailer de Woman Walks Ahead

    Filme baseado em eventos reais também traz o ganhador do Oscar Sam Rockwell no elenco.

    O território onde os Estados Unidos estão localizados atualmente não foi sempre dos peregrinos e colonos ingleses que aportaram neste lado do atlântico. De fato, a civilização estadunidense foi construída sobre inúmeras e trágicas guerras contra os índios nativos, população que até hoje é marginalizada no país. E se em 2018 a situação é ruim, a década de 1890 reservou provações muito maiores para o povo e para a ativista e pintora Catherine Weldon (Jessica Chastain), como demonstra o trailer de Woman Walks Ahead.

    Dirigido por Susanna White (Nosso Fiel Traidor), o longa baseado em eventos reais narra a trajetória de Weldon de Nova Iorque ao Velho Oeste da região central dos EUA. Distante de casa e enfrentando uma civilização hostil em relação à sua educação burguesa, a pintora empreende a viagem para pintar um retrato do mítico chefe Touro Sentado (Michael Greyeyes) e, uma vez lá, acaba entrando no meio de uma disputa entre as tribos locais e o exército estadunidense, tornando-se uma feroz e potente aliada das lutas dos índios por seus direitos, terras e vidas.

    Coestrelado pelo vencedor do Oscar Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime) e Ciarán Hinds (Liga da Justiça), Woman Walks Ahead ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top