Minha conta
    Vingadores: Guerra Infinita é a maior estreia da semana

    Outros oito lançamentos também chegam ao circuito nesta quinta-feira.

    O dia da estreia de Vingadores: Guerra Infinita, um dos filmes mais aguardados de 2018, finalmente chegou. Lançado no ano em que o Universo Cinematorgráfico Marvel completa 10 anos, o ambicioso longa-metragem reúne heróis de todas as fases da franquia e múltiplas nacionalidades e planetas para enfrentar o supervilão Thanos (Josh Brolin).

    Com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, o longa-metragem da Marvel Studios vai enfatizar o arco do vilão Thanos, que foi apresentado nos cinemas pela primeira vez na cena pós-créditos de Os Vingadores: The Avengers (2012). Na trama, o Titã Louco, como é conhecido o antagonista, chega à terra para reunir todas as Joias do Infinito, e busca o paradeiro da Joia da Alma.

    Além do novo Vingadores, filmes como Nada a Perder - Contra Tudo. Por TodosRampage - Destruição Total e Um Lugar Silencioso ainda ocupam um número grande de salas do circuito nacional. Diante disso, as demais estreias desta quinta ficaram reservadas a filmes menores, voltados para o público que quer fugir dos blockbusters.

    Entre as produções nacionais, os destaques são o drama Praça Paris, que deu a Lucia Murat o prêmio de melhor direção no Festival do Rio; o drama exibido em mais de 30 festivais mundo afora A Cidade do Futuro, da dupla dupla Cláudio Marques e Marília Hughes; o documentário Ex-Pajé, apresentado por Luiz Bolognesi no Festival de Berlim, onde recebeu uma menção honrosa; o documentário Pagliacci, com participação póstuma de Domingos Montagner; e o documentário Rogério Duarte, o Tropikaoslista, de José Walter Lima, sobre o artista plástico mais importante da Tropicália.

    Os lançamentos internacionais desta quinta-feira (26) são o drama britânico Somente o Mar Sabe, com Colin Firth e Rachel Weisz; a comédia dramática Tudo que Quero, estrelada por Dakota Fanning; e o drama romântico biográfico Estrelas de Cinema Nunca Morrem, com Annette Bening no papel da atriz Gloria Grahame.

    Ayrton Senna, o Musical, espetáculo teatral filmado por câmeras de cinema, será exibido em 70 salas no dia 1º de maio, quando a morte do piloto brasileiro completa 24 anos.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Vingadores: Guerra Infinita: "Pode parecer estranho falar isso em um filme com mais de 20 heróis, mas é Thanos que rouba a cena. Graças aos efeitos visuais que melhoraram muito desde a primeira ponta do personagem em Os Vingadores e a uma grande atuação/trabalho de voz de Josh Brolin. Ao contrário do que temos normalmente nos filmes da Marvel (salvo Loki e Killmonger), aqui estamos diante de um antagonista com profundidade e até mesmo humanizado." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Somente o Mar Sabe: Leia a opinião da imprensa.

    Tudo que Quero: Leia a opinião da imprensa.

    Estrelas de Cinema Nunca Morrem: "Interpretando a atriz Gloria Grahame, Annette Bening troca a postura agressiva e voz rouca pelos trejeitos felinos de uma estrela sedutora, de voz infantil e corpo retraído. Ela se orgulha do desejo sexual das pessoas por ela enquanto mantém o timbre de garota virginal; ela afirma ser uma pessoa simples enquanto ostenta um apartamento de luxo e objetos de decoração feitos sob medida para ela. Para interpretar a vencedora do Oscar por No Silêncio da Noite (1950), Bening efetua uma composição de opostos extremos e simétricos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Praça Paris: "Há muito a se analisar no âmbito da sociologia a partir deste filme, até mesmo seus enganos sobre as escolhas narrativas envolvendo as protagonistas, o que também é reflexo de tal complexidade social que atinge não só a arte, mas toda a população do Rio de Janeiro. Um bom filme, com uma ótima atuação de Grace Passô, que reflete bem o pessimismo atual existente na cidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Cidade do Futuro: "Inconstante e com problemas de ritmo, A Cidade do Futuro tem o principal mérito ao propor uma relação moderna em um cenário constrangedor. Especialmente num momento político brasileiro em que o diferente muitas vezes é vítima de intolerância e segregação. Fica o sonho de não apenas uma cidade, mas um país do futuro. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Pagliacci: "[O filme] é eficiente em mostrar o trabalho do La Mínima, trechos de sua história e um vislumbre da peça homônima realizada pelo grupo circense; em comunicar o olhar dos realizadores sobre o palhaço como uma figura encantadora e complexa e prestar um tributo a Domingos Montagner. Mas, com material tão poderoso em mãos, é incapaz de evocar na tela o que prega como sendo função de todos os objetos que homenageia: cativar, emocionar." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ex-Pajé: "...o diretor Luiz Bolognesi enxerga a cultura como uma noção dinâmica, e jamais ousa ditar aos índios o que seria melhor para eles. Assumindo a sua posição de estrangeiro – é importante lembrar que os imigrantes neste país somos nós, descendentes diretos dos portugueses – o cineasta deixa que os índios retratem por si próprios como se sentem em relação aos medicamentos farmacêuticos, ao Facebook, aos eletrodomésticos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rogério Duarte, o Tropikaoslista: "O Tropikaoslista se une a tantos outros documentários biográficos recentes que abordam a vida de pessoas transgressoras de modo domesticado, convencional. Rogério Duarte diz procurar o 'underground absoluto, total', porém seu retrato cinematográfico está mais próximo da 'arquitetura funcional' criticada por ele, em sua alternância básica de depoimentos e imagens de arquivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ayrton Senna, o Musical: Leia a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top