Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Primeiras reações da imprensa aplaudem o 'impressionante' filme da Marvel

    Mas alguns críticos também tiveram problemas com o filme.

    O fato de que Vingadores - Guerra Infinita consiga movimentar as emoções de tantas pessoas ao mesmo tempo e ao redor do mundo e conjugar as expectativas dos fãs é um dos melhores indicativos do tamanho que o fenômeno cultural gerado pelo Universo Cinematográfico Marvel atingiu. E o novo filme do estúdio, que promete apresentar um inédito auge para a constelação de obras da subsidiária da Disney, não decepcionou os primeiros membros da imprensa que tiveram a chance de ouro de conferir o resultado final da aventura - muito pelo contrário (via Variety).

    Além de exaltarem a comédia do longa dos irmãos Joe e Anthony Russo - uma das marcas registradas do UCM que se manifesta em Guerra Infinita principalmente através das inusitadas duplas formadas pela união dos Maiores Heróis da Terra, segundo os jornalistas -, boa parte dos críticos também destacou com entusiasmo o escopo da ação de Vingadores 3. É como "Capitão América: Guerra Civil vezes 20", apontou um dos jornalistas, citando a Batalha do Aeroporto como uma cena cujo tom e qualidade precedem as impressionantes sequências dramáticas e de combate de Guerra Infinita.

    Outros, no entanto, também indicaram que a duração de Guerra Infinita - aproximadamente 2h30 - é mais do que teria sido suficiente para narrar o embate dos Vingadores contra Thanos (Josh Brolin). Desse modo, ao mesmo tempo em que teceram elogios à obra dos Irmãos Russo, alguns críticos também indicaram que a extensão do longa produz um efeito um tanto quanto confuso de empolgação e exaustão. De uma forma ou de outra, resta aguardar para saber o que será de Vingadores 3; e, por sorte, não teremos que esperar muito mais, uma vez que o filme estará nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 26 de abril.

    Confira alguns dos comentários feitos pelos jornalistas abaixo:

    "Vingadores: Guerra Infinita é basicamente Capitão América: Guerra Civil vezes 20, só que com menos lutas entre heróis. Acredito que as pessoas que amaram a batalha do aeroporto em Guerra Civil vão ficar loucas com este filme, e as pessoas que ficaram entediadas ficarão 20 vezes mais entediadas em Guerra Infinita"

    "Emocional, narrativa e visualmente, Vingadores: Guerra Infinita é uma peça impressionante de entretenimento e narrativa. De alguma forma, fiquei exausto e empolgado ao mesmo tempo"

    "Cacete. Vingadores: Guerra Infinita é o que há. Fiquei sem fôlego no cinema. Consequências reais, momentos impressionantes, incrível interação entre personagens e algumas surpresas gigantes e frequentemente devastadoras. Ah, e Thanos é aterrorizante e incrível. Caramba"

    "Guerra Infinita é exaustivo. Exaustivo. Virou barulho para mim depois de um tempo. Mas o incrível final quase compensa o resto. E Thanos é um bom e triste vilão"

    "Guerra Infinita é o meu segundo filme favorito da Marvel depois de Pantera Negra. A interação entre os super-heróis é hilária e impressionante a cada momento. A ação é monumental. E existem consequências reais agora. Kevin Feige não está brincando com este filme"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top