Minha conta
    Festival de Cannes 2018: Distribuidora nacional tem contrato para lançar 5 filmes da mostra competitiva

    Além da Imovision, Universal e California vão distribuir filmes em disputa pela Palma de Ouro. Confira os títulos estrangeiros já comercializados no Brasil.

    Sabe o novo do Godard? Então, Le Livre D’image (The Image Book) já tem distribuição garantida no Brasil, e será pela Imovision. Além deste, a companhia já tem os direitos de lançamento no país de Ash Is Purest White (Jia Zhang-Ke), Sorry Angel (Christophe Honoré), Three Faces (Jafar Panahi) e Shoplifters (de Hirokazu Kore-Eda). Em comum - além do fato de serem comandados por grandes realizadores - todos os cinco filmes disputam a Palma de Ouro no próximo Festival de Cannes.

    Não deixa de ser incomum que os títulos façam parte do line-up da empresa, que já lançou obras anteriores dos diretores acima e acumula sete (!) Palmas de Ouro em seu catálogo.

    Divulgação

    A California Filmes já possui os direito de lançamento de dois títulos internacionais de peso presentes no evento: Cold War, do polonês Pawel Pawlikowski, responsável pelo elogiado Ida; e o aguardado The House that Jack Built, que marca o retorno de Lars von Trier (Dogville) - até então persona non grata em Cannes - à Croisette. Fora de competição, este último é protagonizado por Matt Dillon e Uma Thurman.

    Também na disputa pelo prêmio máximo do festival, o "novo Spike Lee", BlacKkKlansman pertence à Universal - empresa que também detém os direitos sobre Pope Francis: A Man of His Word, promissor documentário de Wim Wenders (Pina) sobre o líder máximo da Igreja Católica, porém, este, sem garantias, até o momento, de lançamento no Brasil.

    Divulgação

    Por fim, selecionado para a Quinzena dos Realizadores, Leave no Trace, de Debra Granik, vai estrear no país sob o selo da Sony. Trata-se do novo longa da diretora de Inverno da Alma, filme que rendeu a Jennifer Lawrence a primeira indicação da atriz ao Oscar.

    Nenhum título (ainda é cedo) tem data prevista de chegada às salas de cinemas nacionais. O Festival de Cannes acontece de 8 à 19 de maio, e o AdoroCinema, mais uma vez, estará presente no evento.

    Divulgação

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top