Minha conta
    Paul Thomas Anderson trabalhará com roteiro de 600 páginas em seu próximo filme

    Um longa de 10 horas de duração de um dos maiores diretores da atualidade? Queremos.

    John Philipps

    Quando se trata de roteiros cinematográficos, há uma espécie de regra: cada página do script equivale aproximadamente a um minuto de filme no fim das contas. É claro que isso não se repete em toda e qualquer produção, mas a norma é uma baliza boa o bastante para compreender a magnitude que o próximo projeto de Paul Thomas Anderson pode adquirir: segundo informa o /Film, o realizador de Sangue NegroTrama Fantasma escreveu um script de 600 páginas para sua próxima obra.

    De acordo com o próprio diretor, a fase seguinte do processo é retomar a leitura do script e tentar entender o que pode ou não ser cortado do volume monumental de material. A julgar pela regra descrita acima, se PTA mantiver todas as páginas já escritas, sua produção seguinte poderia vir a ter 10 horas de duração - o que é ótimo, ainda que um tanto quanto raro quando se trata da sétima arte em geral. Ainda segundo Anderson, outra dificuldade de cortar as palavras já escritas é tentar encontrar o melhor caminho para seguir ao invés de tentar acompanhar todas as boas ideias que estão manifestadas no script.

    Como não forneceu maiores informações sobre o projeto, nos resta especular - e torcer para que ele não elimine muitas páginas. Recentemente, Anderson manifestou seu interesse em trabalhar com Tiffany Haddish - impressionado pelo trabalho da comediante em Viagem das Garotas, PTA chegou a dar seu número de telefone para a atriz para que eles pudessem conversar sobre projetos em conjunto. De fato, um conceito que os dois já começaram a desenvolver é o de um longa ambientado no bairro de Los Angeles que ficou conhecido como Little Harlem, onde nos anos 1940 havia uma intensa cena artística e musical majoritariamente negra. Maya Rudolph, esposa de Anderson, também estaria ligada ao projeto em questão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top