Minha conta
    Vingadores 4 encerrará arco iniciado em Capitão América 2 - Soldado Invernal

    Irmãos Russo dizem que a Marvel oferece toda liberdade para contarem uma história autoral dentro do grandioso universo cinematográfico.

    Vingadores: Guerra Infinita é o ápice do Universo Cinematográfico Marvel até aqui. O clímax de não só um, mas de 18 filmes. Pela primeira vez, o grande vilão por trás (direta ou indiretamente) de todos os conflitos desde The Avengers surgirá na tela, e como o maior e mais forte antagonista já visto. Por isso, será necessária a reunião de todos os super-heróis que já conhecemos. E é grande a responsabilidade dos Irmãos Russo para a concretização deste evento. Além do desafio, eles contam que ainda serão capazes de imprimir sua marca e contar sua história por meio dos Vingadores.

    "Para nós, houve o desafio de contar a história [de Guerra Infinita], mas também de completar a jornada pessoal que iniciamos, como contadores de histórias, em Capitão América 2 - O Soldado Invernal", diz Joe Russo, em entrevista ao Spin 1038, revelando que um arco narrativo muito importante para os Irmãos Russo só chegará ao fim em Vingadores 4. "Acho que vocês entenderão nosso ponto de vista como cineastas e como somos como pessoas quando assistirem a todos esses quatro filmes juntos", ele diz.

    Em outras palavras, Capitão América 2 - O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 representam uma história própria, autoral, dos Irmãos Russo. Então, Anthony completa dizendo que a superfranquia nunca teria alcançado tamanho sucesso se seus realizadores não tivessem, também, uma preocupação artística destacada. "A Marvel nos dá uma porção incrível de autonomia e confiança... Eles têm sido o estúdio mais fácil, caloroso e solidário criativamente com que já trabalhamos, sem dúvida", disse Joe.

    Assim, quando Vingadores: Guerra Infinita chegar aos cinemas na próxima quinta-feira (26), teremos, primordialmente, a continuidade da história de Steve Rogers (Chris Evans). Com o arco do Cap (ainda em um exercício de dedução) chegando ao fim em Vingadores 4. A grande questão é sobre como essa trajetória alcançará sua conclusão.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top