Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Margaret Atwood, autora de The Handmaid's Tale, acha que Star Wars inspirou o ataque às Torres Gêmeas de 11 de setembro
    Por Laysa Zanetti — 11 de abr. de 2018 às 12:35
    facebook Tweet

    "Lembra do primeiro filme?", indagou.

    Thomas Lohnes/Getty Images

    A vida imita a arte e vice-versa, já diriam os Racionais MC's. Margaret Atwood, autora de The Handmaid's Tale, sabe disso melhor do que ninguém, e agora revelou que acha que os ataques terroristas de 11 de setembro foram inspirados em nada mais, nada menos que Star Wars.

    A autora concedeu uma entrevista à Variety e contou sobre uma adaptação de sua obra máxima que ocorreu na Dinamarca, em 2000. À época, a ópera tinha início com um filme que mostrava "várias coisas explodindo", incluindo as próprias Torres Gêmeas. "Mas elas não haviam explodido ainda", comentou. "Eles fizeram a ópera novamente, mas tiveram que retirar a explosão, porque não era mais o futuro."

    "Mas eles não tiraram a ideia da minha ópera, não se preocupem", continuou, falando dos próprios terrorristas. "Eles tiraram a ideia de Star Wars."

    Atwood esclareceu: "Lembra do primeiro filme? Dois caras voam no meio [da Estrela da Morte] e a explodem? A única diferença é que em Star Wars eles escapam. Logo depois do 11 de setembro, eles contrataram vários roteiristas de Hollywood para dizer como a história poderia ter sequência. Escritores de ficção-científica são muito bons nesse tipo de antecipação de eventos futuros. Nem tudo se torna realidade, mas há alguns cenários possíveis interessantes."

    A cena a que a autora se refere, do Episódio IV de Star Wars, trata-se do momento em que Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue destruir a arma de Darth Vader explodindo um torpedo de sua nave.

    O contraditório comentário tem gerado algumas críticas à posição da escritora na internet. Segundo a Entertainment Weekly, representantes ainda não se manifestaram ou quiseram comentar a entrevista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Why so Serious?
    • gina
      Tá na hora de internar essa senhora, tadinha.
    • luan
      Minha Vó Tá Maluca , como disse a MC Carol.
    • Vidamell Vida R.
      Ô, mulher! Tá caducando, é?
    • Mickael B.
      tá caducando coitada
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Muitas e muitas explosões e ataques certamente deram essa ideia aos terroristas, não se preocupe com uma única fonte.
    • ChadGrey
      Acho que nunca ri tanto com uma declaração!Ela pode muito bem deixar as operas e dedicar-se à comédia!
    Mostrar comentários
    Back to Top