Minha conta
    Tinta Bruta, Baronesa e Era uma Vez Brasília estão entre os próximos lançamentos da Sessão Vitrine Petrobrás

    Uma ferramenta importante ao cinema brasileiro autoral.

    Na última terça-feira, 10 de abril, representantes da Vitrine Filmes e da Petrobrás apresentaram os novos lançamentos da Sessão Vitrine Petrobrás, uma plataforma de distribuição especializada no lançamento de filmes brasileiros autorais.

    A iniciativa, que garantiu o sucesso de Divinas DivasInvisívelAs Duas Irenes em 2017 se prolonga em 2018, com sete novos filmes anunciados: Severina em abril, Todos os Paulos do Mundo em maio, Baronesa em junho, Era Uma Vez Brasília em julho, Unicórnio em agosto, Camocim em setembro e Tinta Bruta em novembro.

    O programa garante a cada um destes filmes pelo menos duas semanas de exibição em 24 cidades diferentes - um número excepcional para produções de pequeno porte. Depois das salas de cinema, os títulos têm exibição garantida em plataformas digitais. Para o espectador, o ingresso tem preços reduzidos, com a possibilidade de um cartão de fidelidade.

    A curadora Talita Arruda e a diretora da Vitrine, Sílvia Cruz, reforçaram a intenção de formar um novo público para este cinema mais ousado. Com o apoio de dados estatísticos, comprovaram que os filmes lançados desta forma conquistaram no ano passado resultados mais expressivos que outros de porte semelhante.

    Entre os diretores presentes estavam Juliana Antunes (de Baronesa), Márcio ReolonFilipe Matzembacher (de Tinta Bruta) e Felipe Hirsch (de Severina). Este último felicitou o projeto e comentou a ironia de ver estes filmes obtendo prêmios internacionais importantes e boas críticas lá fora, mas enfrentando dificuldades de conquistar o público em seu próprio país.

    É hora de aproximar os brasileiros do cinema nacional.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top