Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Zoe Saldana critica elitismo de Hollywood com filmes e artistas da Marvel: "Acham que estamos nos vendendo"
    Por Laysa Zanetti — 11 de abr. de 2018 às 11:25
    facebook Tweet

    A atriz chamou a atenção para a responsabilidade social dos heróis.

    Marvel Studios/Reprodução

    A atriz Zoe Saldana defendeu a Marvel e chamou a atenção dos "elitistas de Hollywood", em suas próprias palavras, em uma entrevista concedida ao portal Net-A-Porter (via THR).

    Intérprete de Gamora nos filmes dos Guardiões da Galáxia (Vol. 1 e Vol. 2), e agora também em Vingadores: Guerra Infinita, a atriz desabafou:

    "Já estive em ambientes com pessoas desta indústria que são ótimas no que fazem, mas são completamente elitistas e olham de cima para baixo para filmes como os da Marvel, e para os próprios atores e atrizes como eu. Eles acham que estamos nos vendendo. Toda vez que eles falam eu me sinto decepcionada, porque sempre que vimos fotos de pessoas desta indústria que fazem doações a crianças em estado de necessidade, são estes atores que vivem no mundo que outros acham que é vendido."

    Saldana foi além, e alertou para o quão importante é interpretar um super-herói (ou uma super-heroína) para algumas parcelas determinadas do público: "Estes elitistas deveriam ser um pouco mais cientes do que significa interpretar um herói para uma criança. Porque eles não estão menosprezando somente a mim, estão menosprezando o que uma criança considera importante para o mundo dela."

    "Quando criança, quando eu vi Sigourney Weaver interpretar Ellen Ripley ou Linda Hamilton interpretar Sarah Connor, elas foram o meu norte, porque eu amava ação e ficção-científica e amava os papéis que elas interpretaram [...] Sinto orgulho de viver no espaço e interpretar alienígenas verdes ou azuis, para inspirar, primariamente, as gerações mais novas", finalizou.

    Gamora retorna aos cinemas em Vingadores: Guerra Infinita, em 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Why so Serious?
      tamo junto
    • Pessoa
      Inveja por não terem as ideias que a Marvel teve antes!?!? Ótima piada...KKKKKKKKKKKKKKKK...Curiosamente, Zoe se refere a Sigourney Weaver e Linda Hamilton em Alien e Exterminador do Futuro, duas obras originais que geraram uma mitologia própria (e não precisaram de um universo compartilhado, ótimos tempos em que cada filme era um universo em si mesmo). Inclusive inspiraram até roteiros de histórias de quadrinhos.A Marvel nada tem de original, é só mais do mesmo. A melhor fase do cinema pipoca produzida por um estúdio foi a Pixar até 2010. Neste período, a Pixar só fez biscoito fino (com exceção de Carros), com histórias originais e encantadoras que conquistaram o coração do público.Depois de 2010 a Pixar ainda tem ótimos momentos que lembram os bons tempos como Divertida Mente e Coco. Segundo um executivo deste estúdio, eles voltarão a se dedicar mais a produzir histórias originais e não continuações e torço pra que eles voltem aos bons tempos.Agora a Marvel não tem a ambição de alçar maiores voos cinematográficos, parece que tudo que ela quer é virar atração de parque de diversões da Disney.
    • danielekimieskibrandt
      Na verdade o que essas pessoas que ela citou sentem é uma enorme de uma inveja por não terem as ideias que a Marvel teve antes ...
    • Vidamell Vida R.
      Eita!!! Tamo junto Zoe
    Mostrar comentários
    Back to Top