Minha conta
    Stan Lee teria sido manipulado por sua filha por conta de dinheiro, diz reportagem

    O site The Hollywood Reporter colheu depoimentos de pessoas próximas ao editor que dizem que o nonagenário está cercado de "parasitas" interessados em sua fortuna.

    Kevin Winter/Getty Images

    Stan Lee é uma lenda viva do entretenimento. Como editor da Marvel Comics, criou importantíssimos não apenas para os quadrinhos, mas também para o cinema e a cultura pop de forma geral, vide o sucesso dos filmes dos X-Men e Vingadores nas telonas, por exemplo.

    Entretanto, do alto de seus 95 anos de idade completados no dia 28 de dezembro de 2017, esta figura tão icônica não desfruta da tranquilidade de um homem de sua idade mereceria, de acordo com uma extensa reportagem publicada pelo site The Hollywood Reporter (THR).

    O veículo de imprensa teve acesso a um documento assinado por Lee na presença de seu ex-advogado, Tom Lallas, no dia 13 de fevereiro deste. No texto, o escritor endossa que sua filha, J.C. Lee, pratica abusos financeiros contra ele. "Durante sua vida adulta, J.C. nunca teve um emprego significativo e nunca ganhou renda suficiente. Como resultado, J.C. nunca foi capaz de se sustentar durante sua vida adulta", diz o texto. "Quando interage comigo e J.C. e eu discordamos, o que ocorre com frequência, ela costuma gritar comigo e chorar histericamente se eu não atender suas demandas. O comportamento abusivo da minha filha J.C. comigo se tornou insuportável. É óbvio para mim que ela se comporta desse jeito para me intimidar, praticar bullyng comigo e me coagir."

    O documento diz que J.C., que é solteira e tem 67 anos de idade, recebe mesada do pai e estabeleceu residência em propriedades que pertencem a Lee. O acordo foi feito como um trust, na qual J.C. teria de administrar propriedades de Lee, mas não tinha o direito de colocar os imóveis em seu nome, o que era motivo de brigas. Lee afirma que nunca fez isso por considerar que a filha não saberia administrar bem os bens. O texto diz ainda que J.C. costuma gastar entre US$ 20.000 e US$ 40.000 nos cartões de crédito do pai. 

    Bradley J. Herman, que trabalhou como gerente de negócios e ativos de Lee, informou à reportagem do THR que já presenciou J.C. agredir Stan Lee e Joan B. Lee, mãe de J.C. e esposa de Stan por mais de 70 anos. Joan morreu no dia 7 de julho de 2017, aos 95 anos. Fontes próximas a Lee informam que a morte da mulher deixou Stan mais suscetível à ação de aproveitadores e "parasitas".

    Herman informa que J.C. brigou com os pais em 2014 por conta de um carro. Ela teria segurado a mãe pelo braço e a empurrado, fazendo com que a idosa caísse no chão. "Eu vou te jogar em um pequeno apartamento e tirar todos os seus cartões de crédito. Estou farto disso, sua cretina ingrata", teria dito Lee ao presenciar a cena. O ex-gerente de Lee conta então que J.C. teria ficado com raiva e segurado o pescoço do pai com força.

    Herman teria tirado fotos dos hematomas em Joan à pedido da esposa de Lee. As imagens foram mostradas à reportagem do THR, que não as publicou. Entretanto, os pais de J.C. pediram que a mulher não fosse denunciada à polícia por ser uma "pessoa emocionalmente frágil que ainda era assombrada pelo bullying que sofreu na infância, mesmo sendo ela uma cidadã já idosa". J.C. nega as acusações.

    A reportagem do THR também afirma que Lee esteve cercado por figuras nada confiáveis nos últimos anos, que tem se aproveitado de suas finanças. Keya Morgan, um dos assistentes pessoais de Lee, monitora todas as correspondências do editor, e filmou um vídeo no qual Lee nega todo o que estava escrito no documento que assinou.

    "Eu estou quase chorando", disse Herman ao avaliar o caso. "Parte o meu coração ver alguém que eu amo ser feito prisioneiro. Ele [Lee] precisa de um herói para salvá-lo."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top