Minha conta
    Trilogia Fundação, de Isaac Asimov, será adaptada em série pela Apple

    A adaptação vai trazer o clássico de Asimov para as telinhas/

    Uma das bases que consolidou a ficção científica, a "Trilogia Fundação", de Isaac Asimov, será adaptada como série de TV pela Apple.

    O projeto já havia sido apresentado outras vezes, por outras emissoras, mas desta vez está sob a responsabilidade do novo canal de streaming da agora também produtora. A adaptação estará a cargo de David S. Goyer (Batman Vs Superman, Krypton, Da Vinci's Demons) e Josh Friedman (Guerra dos Mundos, Dália Negra, Terminator: The Sarah Connor Chronicles), que vão assumir as posições de showrunners, produtores e roteiristas. Segundo a Variety, a Skydance Television entra como produtora, e traz para supervisionar David EllisonDana Goldberg e Marcy Ross.

    A Trilogia Fundação é composta pelas obras "Fundação" (1951), "Fundação e Impéri"o (1952) e "Segunda Fundação" (1953), e acompanha a história da dominação e queda do Império Galático — que domina a Via Láctea numa metáfora das contradições do próprio universo de questionamentos do autor. Considerada um clássico, "Fundação" conta a história de Hari Seldon, um matemático que desenvolve um método para prever a queda do Império, e por isso forma um grupo ("A Fundação") para preservar o conhecimento humano para reestruturar a sociedade no futuro.

    Este é apenas o mais recente dos projetos de alto escalão que a Apple tem anunciado. Uma série de Damien Chazelle, uma de M. Night Shyamalan, o infame reboot de Amazing Stories, uma série com Reese WitherspoonJennifer Aniston e outra produzida e protagonizada por Octavia Spencer são alguns deles.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top