Minha conta
    Marvel 10 anos: As melhores cenas dos filmes do estúdio

    As 15 sequências que se destacam pela ação, pelo humor, pela emoção causada no público ou tudo junto.

    O Universo Cinematográfico Marvel se estabeleceu como uma franquia multibilionária não apenas por reunir "Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra". A reunião mais valiosa do estúdio comandado por Kevin Feige, capaz de transformar personagens dos quadrinhos em referência na cultura pop, é a de ingredientes com muito apelo junto ao grande público. A saber: ação, comédia e emoção.

    Deuses, mutantes, gênios das artes marciais e da mais alta tecnologia, os Vingadores são, em essência, personagens de ação. A grande jogada da Marvel foi quebrar o paradigma de heróis exemplares, retratando em seu primeiro filme um Tony Stark (Robert Downey Jr.) que subverte as convenções com um comportamento politicamento incorreto, egocêntrico... Ele é tão vaidoso que contraria seus assistentes e revela ser o Homem de Ferro no fim do filme — assim gerando um pico de emoção fundamental em toda e qualquer obra, e que se faz presente no estúdio tanto por sua capacidade de surpreender o público e atender aos maiores anseios dos fãs das HQs, como pela carga relevante de afeto de seus filmes.

    Diante disso, escolhemos as grandes cenas dos filmes da Marvel segundo cada um desses elementos; e pela combinação de vários deles. Apenas 15. Então, opine abaixo que sequências ficaram de fora dessa lista — que foi difícil fechar, dificílimo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top