Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Nada a Perder: IMDb exclui resenhas positivas do filme após denúncias de fraude
    Por Rodrigo Torres — 9 de abr. de 2018 às 20:40
    facebook Tweet

    Usuários afirmam que votos de robôs subiram a nota da cinebiografia sobre o Bispo Edir Macedo.

    Após polêmica envolvendo seu faturamento nas bilheterias brasileiras, Nada a Perder é questionado novamente, agora a respeito das avaliações positivas ao filme na base de dados IMDb, a maior do mundo. Segundo Mauricio Stycer, o site recebeu dezenas de denúncias de fraude nas resenhas da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, chamando atenção para a semelhança entre os textos, escritos em inglês por brasileiros. Com isso, o número de críticas de usuários sobre o filme caiu de cerca de 150 para (no momento em que esta notícia é escrita) apenas seis (!), tendo sido removidas pela direção do site.

    O IMDb ainda teria sido alertado de que robôs estariam elevando a média de Nada a Perder — que foi unânime nas primeiras horas, 10/10, em um momento de avaliação máxima em massa. O longa-metragem ainda possui uma nota altíssima no site: 8,5/10, mesma de clássicos como Psicose, CasablancaTempos Modernos e De Volta Para o Futuro.

    Gráficos de notas de Nada a Perder e De Volta Para o Futuro no IMDb: discrepante (clique para ver a imagem em tamanho maior).

    Outro aspecto que chama atenção é a raríssima polarização que o filme desperta: 87% dos usuários avaliam Nada a Perder com nota máxima, apenas 1,3% dos votos contemplam as notas 2 a 9, e 11% representam a nota mínima (1/10), que vem crescendo como uma resposta à onda de notas 10 para o filme dirigido por Alexandre Avancini.

    Apesar das acusações (e dos indícios) de fraude, o Domingo Espetacular exaltou a recepção positiva do longa que conta a história do dono da emissora em que o programa é exibido, RecordTV. "O desempenho se compara a filmes como O Poderoso Chefão, lançado em 1972, e Um Sonho de Liberdade, de 1994, os dois mais populares do ranking", disse a repórter Evelyn Bastos. A jornalista ainda comparou Nada a Perder com o grande vencedor do Oscar 2018, A Forma da Água, que tem média 7,5 no IMDb.

    Psicose e Casablanca também apresentam maior diluição de notas que Nada a Perder (clique para ver a imagem em tamanho maior).

    Nada a Perder - Contra Tudo, Por Todos já soma 4,8 milhões de espectadores no país — um número altíssimo que não surpreende. Assim como no primeiro filme do Grupo Record, Os Dez Mandamentos, a passagem da cinebiografia do Bispo Edir Macedo pelo circuito brasileiro é marcada por ingressos vendidos e salas vazias. O estranho fenômeno se repetiu quando o AdoroCinema compareceu à sessão do filme no CineArte (SP).

    A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo líder religioso, empresário e biografado de Nada a Perder, nega que distribua ingressos entre seus fiéis. "Mas confirmamos, sim, que muito orgulhosamente incentivamos todos os nossos os membros e o público em geral a assistir ao filme, para que tenham a oportunidade de conhecer a verdadeira história do Bispo Edir Macedo", declarou a IURD em nota oficial.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Carla Souza
      Quem conhece esse cara, no começo da carreira, e como ele chegou nesse império que é a igreja dele,...sabe o que esse sujeito faz,... Deus não é riqueza e sim amor, sem templos luxuosos Deus não precisa disso,.... esse ai só pensa em dinheiro,...
    • Ruggero70
      De onde você tirou isso? E o que tem a ver com o caso em questão?
    • Ruggero70
      Infelizmente a cegueira de uns fazem as pessoas agirem com falsidade ideológica e promoverem como bom algo ruim e falso...
    • Ruggero70
      O Adoro Cinema deveria fazer o mesmo que o IMDB. Esses 5.000 dando nota máxima ao filme nada mais são que vítimas de lavagem cerebral perpetrada pela igreja do cara de pau ou robôs como os que atacaram o IMDB - o que dá na mesma. Óbvio está que as opiniões dessa gente são destituídas de real senso crítico ou sequer de amor por bom cinema.
    • Castiel
      todos os cinemas tao vazios, nos 10 mandamentos parecia que ia mais gente, ainda sim excursões e até pessoas que nao eram da universal, já esse filme ta um fracasso total, ele deveria ser excluido das listas de bilheterias
    • Castiel
      isso é pessimo, tira o espaço de outros filmes que poderiam trazer lucro maior seja por entradas inteiras, seja por consumo de bomboniere e afins
    • Castiel
      tem cinema que ta deixando as pessoas entrarem de graça e tem outro cinema que teve todas as sessoes canceladas porque nao apareceu uma viva alma para assistir mesmo tendo todas as sessoes esgotadas no sistema
    • aliXnigena
      E Pabllo Vittar será a primeira dama e dará a luz a um bolsominon, inseminação ultra-artificial feita com dinheiro da da lei rouanet e da Universal. Desta vez o Neo-Comu-Liberalismo foi longe demais.
    • Sandra O.
      Infelizmente a inveja das pessoas sempre as fazem buscar uma maneira de jogar cal no sucesso dos outros
    • Ane Dias
      Aleluiaaaaaa.... Finalmente percebeu -se a fraude, coisa feia, gente de igreja tentando fraudar a nota do filme..
    • wallace bernardo
      edir macedo e petista
    • Andre Vlaams Valle
      Lula não seria preso.
    • Andre Vlaams Valle
      Sempre tem um doente nos comentários pra ligar Lula/PT com alguma coisa que não tem nada a ver com ele...que povinho mais manipulado kkkk
    • Thiago Datto
      uhauhauhauhahuLeidiana trollzinha
    • Thiago Datto
      Pqp mano, apaga q ainda dá tempo.
    • Danilo Santos
      Ai mds, não perco meu tempo com isso nem se for pago.
    • wallace bernardo
      EDIR MACEDO SERIA MINISTRO DA CULTURA
    • wallace bernardo
      EDIR MACEDO VAI SER O CANDIDATO DE LULA PARA PRESIDENCIA
    • claubergue assunçao
      e um filme bom
    • Yan Kleibor
      so faltam descobrir a lavagem de dinheiro
    Mostrar comentários
    Back to Top