Meu AdoroCinema
Nada a Perder: IMDb exclui resenhas positivas do filme após denúncias de fraude
Por Rodrigo Torres — 09/04/2018 às 20:40
facebook Tweet

Usuários afirmam que votos de robôs subiram a nota da cinebiografia sobre o Bispo Edir Macedo.

Após polêmica envolvendo seu faturamento nas bilheterias brasileiras, Nada a Perder é questionado novamente, agora a respeito das avaliações positivas ao filme na base de dados IMDb, a maior do mundo. Segundo Mauricio Stycer, o site recebeu dezenas de denúncias de fraude nas resenhas da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, chamando atenção para a semelhança entre os textos, escritos em inglês por brasileiros. Com isso, o número de críticas de usuários sobre o filme caiu de cerca de 150 para (no momento em que esta notícia é escrita) apenas seis (!), tendo sido removidas pela direção do site.

O IMDb ainda teria sido alertado de que robôs estariam elevando a média de Nada a Perder — que foi unânime nas primeiras horas, 10/10, em um momento de avaliação máxima em massa. O longa-metragem ainda possui uma nota altíssima no site: 8,5/10, mesma de clássicos como Psicose, CasablancaTempos Modernos e De Volta Para o Futuro.

Gráficos de notas de Nada a Perder e De Volta Para o Futuro no IMDb: discrepante (clique para ver a imagem em tamanho maior).

Outro aspecto que chama atenção é a raríssima polarização que o filme desperta: 87% dos usuários avaliam Nada a Perder com nota máxima, apenas 1,3% dos votos contemplam as notas 2 a 9, e 11% representam a nota mínima (1/10), que vem crescendo como uma resposta à onda de notas 10 para o filme dirigido por Alexandre Avancini.

Apesar das acusações (e dos indícios) de fraude, o Domingo Espetacular exaltou a recepção positiva do longa que conta a história do dono da emissora em que o programa é exibido, RecordTV. "O desempenho se compara a filmes como O Poderoso Chefão, lançado em 1972, e Um Sonho de Liberdade, de 1994, os dois mais populares do ranking", disse a repórter Evelyn Bastos. A jornalista ainda comparou Nada a Perder com o grande vencedor do Oscar 2018, A Forma da Água, que tem média 7,5 no IMDb.

Psicose e Casablanca também apresentam maior diluição de notas que Nada a Perder (clique para ver a imagem em tamanho maior).

Nada a Perder - Contra Tudo, Por Todos já soma 4,8 milhões de espectadores no país — um número altíssimo que não surpreende. Assim como no primeiro filme do Grupo Record, Os Dez Mandamentos, a passagem da cinebiografia do Bispo Edir Macedo pelo circuito brasileiro é marcada por ingressos vendidos e salas vazias. O estranho fenômeno se repetiu quando o AdoroCinema compareceu à sessão do filme no CineArte (SP).

A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo líder religioso, empresário e biografado de Nada a Perder, nega que distribua ingressos entre seus fiéis. "Mas confirmamos, sim, que muito orgulhosamente incentivamos todos os nossos os membros e o público em geral a assistir ao filme, para que tenham a oportunidade de conhecer a verdadeira história do Bispo Edir Macedo", declarou a IURD em nota oficial.

Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos Trailer

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Dumbo Trailer Legendado
Vox Lux - O Preço da Fama Trailer Legendado
Suspíria - A Dança do Medo Trailer Legendado
Gloria Bell Trailer Legendado
Happy Hour - Verdades e Consequências Trailer Oficial
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Netflix planeja versão moderna de Os Três Mosqueteiros
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 22 de março de 2019
Emily Blunt pode estrelar novo filme produzido por John Krasinski
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
John Wick 3 - Parabellum: Todo mundo quer matar Keanu Reeves em novo trailer
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
Vanessa Hudgens vai estrelar e produzir outro filme natalino na Netflix
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 20 de março de 2019
Vanessa Hudgens vai estrelar e produzir outro filme natalino na Netflix
Hustlers: Filme sobre strippers vingativas escala Lili Reinhart, de Riverdale, e Cardi B
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 19 de março de 2019
Hustlers: Filme sobre strippers vingativas escala Lili Reinhart, de Riverdale, e Cardi B
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top