Minha conta
    Pantera Negra será o primeiro filme a estrear na Arábia Saudita após 35 anos sem cinemas

    Mais um marco pra trajetória do filme.

    Após 35 anos sem cinemas na Arábia Saudita, Pantera Negra irá romper este banimento e será o primeiro filme a estrear no país do Oriente Médio depois de todo esse tempo. Vai Wakanda!

    No dia 18 de abril, o lançamento do longa estrelado por Chadwick Boseman irá marcar a primeira exibição pública de um filme no país árabe desde que as salas de cinema foram banidas no início da década de 1980, quando a Arábia Saudita adotou padrões religiosos extremamente conservadores. O banimento foi removido em dezembro de 2017 como parte da iniciativa do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman de transformar a sociedade saudita.

    Parte do conglomerado chinês Dalian Wanda, a AMC Entertainment visa abrir 40 cinemas na Arábia Saudita nos próximos cinco anos e até 100 cinemas até 2030, segundo a Variety. Com 32 milhões de habitantes, sendo 70% menores de 30 anos e uma população relativamente rica, a Arábia Saudita pode se tornar um dos 10 maiores mercados de cinema do mundo.

    O filme dirigido por Ryan Coogler irá estrear numa sessão de gala no novo cinema da marca AMC situado na capital Riade. O cinema de luxo foi construído em um edifício que originalmente foi pensado para ser um teatro, com espaço para orquestra e níveis de balcões para além da platéia.

    O lançamento de Pantera Negra irá aumentar ainda mais a arrecadação do longa, que já se tornou a décima maior bilheteria da história do cinema. Quebrando recordes, o longa também mantém o posto de filme de super-herói de maior bilheteria na história nos EUA e a quarta colocação na lista de maiores bilheterias de todos os tempos nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top