Minha conta
    Armada: Universal Pictures vai adaptar romance sci-fi do mesmo autor de Jogador Nº 1

    Trama de Armada envolve invasão alienígena.

    A Universal Pictures contratou o roteirista Dan Mazeau (Fúria de Titãs 2) para trabalhar na adaptação do romance Armada, de Ernest Cline, mesmo autor do livro homônimo que serviu de base para Jogador Nº 1.

    Segundo informações do site Variety, Mazeau vai escrever um segundo rascunho de roteiro de Armada, que será um filme suspense e ficção científica. O primeiro rascunho do projeto foi assinado pelo próprio Cline, que além de ser o autor da obra original também coescreveu o roteiro de Jogador Nº 1. Segundo a Universal, Cline vai prestar consultoria para Mazeau e os produtores do longa-metragem.

    Armada acompanha um adolescente que se diverte jogando um jogo online no qual precisa enfrentar uma invasão alienígena. Aos poucos, o personagem principal percebe que o jogo é, na verdade, uma simulação para preparar um pelotão humano para defender a humanidade de uma invasão extraterrestre.

    Dan Farah, um dos produtores de Jogador Nº 1, vai produzir Armada com Dylan Clark (Planeta dos Macacos: A Guerra). Ainda não há previsão de estreia nos cinemas. Abaixo, leia a sinopse oficial do livro no Brasil.

    "Durante toda a sua vida, Zack Lightman quis que o mundo real fosse menos chato. Segundo ele, a realidade poderia ser mais parecida com o universo dos livros de ficção científica, filmes e videogames. Poderia acontecer algo fantástico para que sua vida deixasse de ser monótona, levando-o a uma aventura – e por que não uma aventura espacial? Apesar disso, Zack diz a si mesmo saber a diferença entre a fantasia e a realidade e que jogadores de videogames adolescentes e sem objetivos na vida não são os salvadores do universo.

    Então, um dia, durante a aula de matemática, ele a vê pela janela: uma nave que se parece com o caça Glaive do videogame on-line de simulação de voo que ele joga todas as noites, Armada, que tem como objetivo proteger a Terra de uma invasão alienígena. Agora isso está realmente acontecendo. E suas habilidades, assim como as de milhões de jogadores no mundo, são necessárias para salvar o planeta da destruição."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top