Minha conta
    Rian Johnson afirma que críticas a Os Últimos Jedi não vão abalar nova trilogia Star Wars

    Diretor foi o escolhido pela Lucasfilm para cuidar do projeto que virá depois da conclusão de Star Wars: Episódio IX

    Christopher Jue/Getty Images

    Star Wars - Os Últimos Jedi foi o filme mais divisivo da franquia desde a trilogia de prelúdios dirigida por George Lucas na virada do milênio. Rian Johnson apontou para uma nova direção para a saga, especialmente no que tange à forma de lidar com a Força e o destino de Luke Skywalker.

    Antes mesmo de Os Últimos Jedi chegar aos cinemas a Lucasfilm já havia anunciado sua intenção de produzir uma nova trilogia de Star Wars, com personagens originais e ambientação em uma galáxia diferente da galáxia que foi palco da saga dos Jedi, Darth Vader, Han Solo etc. Depois de conquistar a confiança da Disney e, especificamente, da produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, Johnson vai desenvolver a nova trilogia e roteirizar e dirigir ao menos o primeiro filme da leva.

    Em entrevista para o site Fandango durante a o festival SXSW, Johnson foi perguntado se as críticas do público para Star Wars - Os Últimos Jedi afetam o desenvolvimento da nova trilogia. "Eu sinto que qualquer coisa já feita de Star Wars tem uma repercussão intensa porque os fãs Star Wars são apaixonados e é isso que os faz incríveis. Mas não, eu não acho que isso seja possível. Se você está contando uma história com carinho e isso vem do seu coração não é mentalmente possível processar tudo o que as pessoas querem. E isso não seria uma coisa boa, uma coisa saudável. Eu não acho que essa seja uma boa maneira de contar uma história."

    Depois de dirigir o Episódio VIII, Johson passou o bastão da saga de Rey, Finn, Poe e companhia de volta para J.J. Abrams, que assina a direção de Star Wars: Episódio IX, com estreia marcada para o dia 19 de dezembro de 2019. Antes disso chega aos cinemas o spin-off Han Solo: Uma História Star Wars, que traz Alden Ehrenreich no clássico papel do caçador de recompensas eternizado por Harrison Ford. Com direção de Ron HowardEmilia ClarkeDonald Glover no elenco, a estreia está marcada para o dia  24 de maio deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top