Minha conta
    Anton Yelchin: Família do ator chega a acordo com montadora de automóveis após acidente fatal

    Os termos do acordo não foram revelados, mas Fiat Chrysler disse que está "satisfeita de termos alcançado uma resolução amigável nesta questão".

    Paramount Pictures

    Dois anos depois da inesperada morte de Anton Yelchin, aos 27 anos, a família do ator entrou em acordo com a Fiat Chrysler Automobiles. A montadora é responsável pela produção do veículo Jeep Grand Cherokee, que causou a morte do ator após um incomum acidente envolvendo o carro.

    Segundo a agência de notícias Reuters, os pormenores do acordo não foram divulgados. As duas partes finalizaram o processo que tramitava no Tribunal Superior de Los Angeles na última terça-feira (20).

    Victor e Irina Yelchin, pais do ator, acusaram a Fiat Chrysler de negligência em 2016. No dia 19 de junho daquele ano, Yelchin foi atropelado por seu próprio carro quando seu Grand Cherokee modelo 2015 não permaneceu parado após ser estacionado na ladeira íngreme de sua casa. O carro rolou para trás e prendeu o ator contra uma parede, causando seu óbito.

    A Fiat Chrysler Automobiles se disse "satisfeita de termos alcançado uma resolução amigável nesta questão... Nós continuamos a estender nossos mais profundos sentimentos à família Yelchin por sua perda trágica".

    O modelo de Yelchin estava entre os mais de 1 milhão de veículos que deveriam ter sido retirados do mercado pela Fiat Chrysler e pela Administração Nacional Rodoviária de Segurança no Tráfego. De acordo com motoristas, a alavanca de câmbio automático sinalizava errôneamente a que não haveriam riscos ao se estacionar em locais inclinados. Entretanto, a função "P" (parking ou estacionado) indicava, na verdade, a função "N" (neutra), que deixava o carro em ponto morto.

    O defeito gerou ao menos 700 reclamações. Pelo menos 266 acidentes foram reportados, dos quais 68 envolveram lesões. Até então, o único caso com uma vítima fatal foi o de Yelchin.

    Yelchin interpretou Pavel Checkov em Star Trek (2009), Além da Escuridão - Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016). Outros trabalhos notáveis de sua carrera foram nos filmes Alpha Dog (2006), O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009), Loucamente Apaixonados (2011) e Sala Verde (2015).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top